RESUMÃO SUBINDO A LINHA: CAMPEONATO BRASILEIRO – 9ª RODADA

Passamos pelo primeiro quarto do campeonato em uma rodada com apenas um empate em dez jogos, nenhum 0x0 e 22 gols.

Nos clássicos estaduais, vitória dos mandantes: o Palmeiras atropelou o São Paulo e o Vasco venceu a primeira no campeonato!

E o ainda invicto Sport manteve a liderança!

SÁBADO
AVAÍ 1X2 GRÊMIO
RESSACADA – PÚBLICO: 11.221

O Avaí segue encontrando dificuldades quando joga em casa no campeonato – apenas uma vitória, contra o Flamengo – e o Grêmio mantém a boa fase de seu terceiro uniforme vencendo a primeira como visitante. O Tricolor abriu o placar logo no segundo minuto de jogo, em falha da defesa catarinense. Luan de falta e Anderson Lopes de pênalti marcaram os demais gols. O Avaí agora é o 12º e o Grêmio é o 5º

CHAPECOENSE 1X1 SPORT
ARENA CONDÁ – PÚBLICO: 7.203

O Leão esteve bem perto de conseguir uma importante (difícil?) vitória em Chapecó, mas Bruno Rangel empatou aos 43 do segundo tempo e pretigiou os torcedores na Arena Condá. O Sport se mantém na liderança da competição – dois pontos à frente dos segundo, terceiro, quarto e quinto colocados, todos com 17 – e o Chapecoense se firma na parte de cima da tabela, na 9ª posição.

CORINTHIANS 2X1 FIGUEIRENSE
ARENA CORINTHIANS – PÚBLICO: 25.063

Numa boa exibição de Vágner Love (fez gol e sofreu pênalti), o Timão venceu o Figueirense e “se vingou” da vitória dos catarinenses no primeiro jogo oficial do Itaquerão. Destaque negativo para os senhores que retiraram a faixa da torcida corinthiana que manifestava indignação quanto a Carlos Amarilla. O Corinthians hoje é o 7º colocado e o Figueirense é o 16º

DOMINGO
ATLÉTICO-MG 1X0 JOINVILLE
MINEIRÃO – PÚBLICO: 55.987

O Galo conseguiu, sem brilho, resistir à maldição das 11h. No horário onde outros grandes haviam tropeçado, o Atlético-MG venceu o lanterna por um placar magro diante do maior público do campeonato. O jogo prometia ser fácil, mas o Galo passou sufoco e só venceu graças à cabeçada do zagueiro Leonardo Silva em lance de bola parada. O Atlético agora é o vice-líder e o JECão da massa voltou à lanterna.

CORITIBA 1X0 CRUZEIRO
COUTO PEREIRA – PÚBLICO: 14.813

O Coxa não vencia desde a segunda rodada. O Cruzeiro precisava se recuperar depois do tropeço para a Chapecoense em casa, mas não conseguiu. Com gol do jovem da base Rafhael Lucas, que entrou no lugar de Kléber Gladiador, o Coritiba fez as pazes com a vitória. O time paranaense, contudo, continua na 18ª posição, com apenas sete pontos. O Cruzeiro, vacilante, estacionou nos dez pontos, na 13ª posição.

GOIÁS 1X2 FLUMINENSE
SERRA DOURADA – PÚBLICO: 2.419

Com o pior público da rodada, o Goiás até conseguiu sair na frente com gol do bom e jovem Erik. Mas o Fluminense, com um gol sagaz de Wagner e outro de Edson, conseguiu a virada. O Fluzão terminou o jogo com dois jogadores a menos. O Goiás, 15º colocado, não vence desde que enfrentou o Palmeiras em São Paulo, na terceira rodada. O Fluminense ganhou a segunda seguida e terminou a rodada no G4 – 4º colocado com 17 pontos.

PALMEIRAS 4X0 SÃO PAULO
ALIANZ PARQUE – PÚBLICO: 29.233

O massacre da rodada foi a maior goleada do campeonato até agora. Em dois jogos no seu estádio, o Palmeiras meteu 7×0 no São Paulo. O Palmeiras ganhou com muita moral os dois clássicos que fez no campeonato – o outro foi 2×0 contra o Corinthians em Itaquera. Numa atuação de gala de Egídio (três assistências), o Porco fez 2×0 em cada tempo e não foi incomodado pelo apático, sem brio e decepcionante Tricolor – cadê o Ganso? O Verdão chegou à 11ª posição. O São Paulo é o terceiro.

PONTE PRETA 2X1 ATLÉTICO-PR
MOISÉS LUCARELLI – PÚBLICO: 4.858

Sensações do campeonato até aqui, Macaca e Furacão se enfrentaram em Campinas. Quando o Atlético fez o primeiro gol, com o ex-jogador da Ponte Nikão, assumiu provisoriamente a liderança do campeonato. Mas a Ponte, com gols do artilheiro Renato Cajá e Felipe Azevedo, virou e levou os três pontos. Ambos os times têm agora 16 pontos, três a menos que o líder Sport. O Furacão é o 6º e a Ponte é a 8ª.

VASCO 1X0 FLAMENGO
ARENA PANTANAL – PÚBLICO: 16.602

O Vasco finalmente venceu a primeira no campeonato brasileiro! Depois de nove rodadas, o Vasco conseguiu somar três pontos e largou a última posição – agora é o (caham) vice-lanterna. O jogo foi um belo Jogo Bosta da Rodada e chegou a ter 30 minutos sem finalizações (!). O gol da vitória vascaína foi marcado de peixinho por Riascos, que comemorou com muito estilo novamente. O Flamengo é o 17º colocado.

INTERNACIONAL 1X0 SANTOS
BEIRA-RIO – PÚBLICO: 26.143

Com um puta golaço – ainda que sem querer – do puta craque que é Valdívia, o Colorado venceu o clássico e manteve o Santos numa irregularidade que incomoda. Ainda sem ter que pensar em Libertadores, o Inter vai fazendo lastro agora para não se comprometer mais adiante no campeonato. Já o Santos vai assumindo um papel de coadjuvante. O Inter assumiu a 10ª posição e o Peixe, a 14ª.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: