RESUMÃO SUBINDO A LINHA: CAMPEONATO BRASILEIRO – 13ª RODADA

Que bela rodada! 27 gols, nenhum 0x0 e uma boa média de público de 21.312 torcedores por jogo.

Teve a torcida do São Paulo, no domingo de manhã, batendo o recorde de público do campeonato.

Teve gol no fim do jogo? Teve e teve mais de um: André pelo Sport e Fred pelo Fluminense.

Teve baile corinthiano no Maracanã.

Teve golaço, teve clássico e o Campeonato Brasileiro tá ficando bonito.

SÁBADO
SANTOS 3X0 FIGUEIRENSE
VILA BELMIRO
PÚBLICO: 8.393

Abrindo a rodada, o Peixe se reencontrou com a vitória na reestreia de Dorival Júnior. Depois de quatro derrotas seguidas, o alvinegro praiano superou o alvinegro catarinense com gols de David Brás, Lucas Lima e Gabigol. Mesmo com a vitória, o Santos não conseguiu sair da zona de rebaixamento. No 17º lugar, o Peixe agora faz o clássico contra o Palmeiras, no Alianz Parque. Já o Figueira, 13º, recebe o Coritiba.

GRÊMIO 2X0 VASCO
ARENA GRÊMIO
PÚBLICO: 34.752

Galgando o topo, o Tricolor recebeu o agonizante Vasco. Sem querer jogar bola, os cariocas seguraram o empate até os 15 do segundo tempo, quando o goleiro Charles socou a bola em cima de Anderson Salles, que marcou contra. Vinte minutos depois, o garoto Pedro Rocha finalizou com bastante categoria e garantiu um lugar no G4 para os gaúchos. Agora o Grêmio visita o Flamengo e o Vasco, vice-lanterna, faz o clássico contra o Fluminense.

PONTE PRETA 0X2 ATLÉTICO-MG
MOISÉS LUCARELLI
PÚBLICO: 4.733

Na despedida do craque Renato Cajá, a Ponte Preta perdeu para o líder e segue em queda livre na tabela. O Galo vive uma grande fase e ganhou a sexta partida seguida (!) com gols de Thiago Ribeiro (jogando muito bem nos últimos jogos) e Giovanni Augusto. O Atlético tem dois pontos de vantagem para o Fluminense, segundo colocado. Na próxima rodada a Macaca, que ocupa a décima posição, visita o Joinville enquanto o Galo joga contra o Corinthians em Itaquera.

DOMINGO
SÃO PAULO 3X1 CORITIBA
MORUMBI
PÚBLICO: 59.612

Na manhã de domingo, o São Paulo vendeu ingressos a preços acessíveis ($20 a arquibancada) e conseguiu o maior público do campeonato até aqui. Destaques para Pato (dois belos gols e uma assistência), para Lucão (dois lançamentos em jogadas de gol) e para o golaço de Marcos Aurélio. Destaque negativo para a confusa arbitragem, principalmente para o bandeira que confirmou um gol irregular e anulou um gol legal, ambos envolvendo Centurión. O São Paulo, 5º, agora visita o Sport enquanto o Coxa, 18º, visita o Figueirense.

FLAMENGO 0X3 CORINTHIANS
MARACANÃ
PÚBLICO: 26.209

Sem Sheik e Guerrero, o Flamengo manteve o desempenho como pior mandante do campeonato. Mais que isso: viu o Corinthians fazer 3×0 com tranquilidade e o placar só não foi mais elástico pela incompetência de Várgner Love. Destaques para o golaço de Elias (muita, muita categoria) e para o 6º gol de Jadson, que vive grande fase. O Flamengo, 15º, agora recebe o Grêmio enquanto o Corinthians, 3º, recebe o líder Atlético-MG.

CRUZEIRO 1X0 GOIÁS
MINEIRÃO
PÚBLICO: 10.675

Diante de um frágil e pouco efetivo Goiás, o Cruzeiro dominou o jogo e não conseguiu traduzir sua superioridade num placar mais díspare. No fim das contas, o solitário gol de Joel, que não marcava há quatro meses, foi o suficiente. O goleiro Fábio não teve que fazer uma defesa sequer: as três finalizações do Goiás foram de longe e para longe. Na próxima rodada o Cruzeiro, 11º colocado, recebe o Avaí enquanto o Goiás, 16º, visita o Internacional.

JOINVILLE 0X2 INTERNACIONAL
ARENA JOINVILLE
PÚBLICO: 10.924

O Colorado vinha de três derrotas e mandou o time reserva para encarar o lanterna. E venceu com gols de Réver e Vitinho – esse último num pênalti assinalado equivocadamente: a falta (que não foi falta) aconteceu fora da área. Ao Joinville, que ainda meteu bola no travessão, restou lamentar a chance desperdiçada de passar a lanterna ao Vasco. Agora o JEC recebe a Ponte Preta e o Inter, envolvido nas semi-finais da Libertadores, recebe o Goiás.

ATLÉTICO-PR 1X2 FLUMINENSE
ARENA DA BAIXADA
PÚBLICO: 17.522

Comemorando a chegada de Ronaldinho Gaúcho, o Fluminense até estava satisfeito com o empate, com gols de Gustavo Scarpa (numa bela finalização de canhota) e Sidcley (com linda assistência de Walter). Mas Fred fez de cabeça aos 47 do segundo e tirou a invencibilidade do Furacão em casa, além de garantir a vice-liderança para o time de guerreiros. Agora o Atlético, 8º, recebe a Chapecoense e o Fluzão joga o clássico carioca contra o Vasco.

SPORT 2X2 PALMEIRAS
ARENA PERNAMBUCO
PÚBLICO: 35.163

Depois de perder a invencibilidade no meio da semana, o Sport perdeu os primeiros pontos em casa. O Leão saiu na frente numa bela cabeçada de Matheus Ferraz. Leandro Pereira fez dois e virou para o Verdão. A partir daí o Sport pressionou e obrigou Fernando Prass a operar milagres: foram pelo menos seis defesas difíceis (quatro com os pés) até André mandar um chute indefensável e empatar o jogo aos 44 do segundo. Agora o Leão, 6º, recebe o São Paulo e o Palmeiras, 7º, recebe o Santos.

AVAÍ 2X1 CHAPECOENSE
RESSACADA
PÚBLICO: 5.141

No clássico da rodada, o Avaí venceu a primeira após três derrotas e três empates. Com gols de Emerson e William (que ainda perdeu um pênalti) antes dos 20 minutos, o Avaí construiu a vitória com tranquilidade. Bruno Rangel descontou para a Chape logo aos dois minutos do segundo tempo, mas ficou nisso. Na próxima rodada o Avaí, 13º, visita o Cruzeiro. Já a Chapecoense, 9ª colocada, joga contra o Atlético-PR em Curitiba.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: