Por um futebol mais justo?

Por Arthur de Souza

A mais nova pauta no futebol tem dado muito o que falar. O Brasil, representado pela sua entidade máxima, CBF, fez um pedido oficial a Internacional Board para fazer uso do vídeo durante as partidas. No primeiro momento, o pedido foi negado, mas depois que alguns países também fizeram pedidos oficiais, casos de EUA e Holanda, e outros demonstraram interesse, a entidade decidiu levar a frente a discussão e afirmou que, até o início de 2016, haverá uma definição sobre possíveis testes.

A grande polêmica que gira em torno de todo esse possível avanço, é que o futebol perderia a ‘graça’ e rodas de comentaristas do cotidiano, que ficam nos bares após cada rodada discutindo os lances que prejudicaram ou ajudaram o seu time, seriam cada dia mais extintas. Mas será que realmente essa tem que ser a grande preocupação de quem cuida da arbitragem?

Muitos foram os escândalos que rondaram os principais campeonatos disputados no Brasil. Como não lembrar a famosa máfia do apito, um dos, senão o maior acontecimento envolvendo arbitragem no país, – ajudando diretamente o Corinthians a ser campeão brasileiro -, que completou dez anos recentemente. Outros inúmeros exemplos podem ser citados, que prejudicaram diretamente grandes times do futebol brasileiro.

Claro que não se pode crucificar quem está ali para pôr ordem e colaborar para que as partidas ocorram com o mínimo de erros, afinal, são apenas seres humanos que estão sempre passíveis a erros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: