Cadê o MBL no caso Robinho?

Após uma série de escândalos envolvendo o Movimento Brasil Livre (MBL) e seus políticos apadrinhados, o grupo mudou de foco, em 2017, e partiu para a moralidade civil. Entretanto, quando o assunto se torna sério demais, a ponto de um jogador ser  condenado por estupro, os jovens militantes dos bons costumes se calam.

A fim de desviar o foco da política, das tomadas de decisão absurdas de João Dória e casos de corrupção do seu principal apadrinhado, o Ilegítimo Temer, museus, teatros e palestras se tornaram os principais alvos do MBL.

Pensadoras feministas, artistas vítimas de abuso e performances nuas se tornaram apologia ao estupro, à indecência, à pedofilia, à imoralidade e um atentado ao pudor. Palavras vagas, carregadas de ódio contra quem usa a arte como expressão.

As medidas do MBL se mostram hipócritas quando traduzimos para a vida real o ódio que eles destilam. A omissão em casos concretos de violência contra a mulher contrastam com suas palavras.

Robinho, ex-jogador da Seleção, e atualmente no Atlético-MG foi condenado pela Justiça Italiana por estupro coletivo contra uma jovem albanesa. A moral deturpada dos militantes do MBL e seus seguidores condenam a mulher pelo ato, mesmo que não explicitamente.

A omissão de atitudes do grupo, bem como da direção do Clube Atlético Mineiro, revelam como a violência contra a mulher está tão intrínseca na sociedade a ponto de não haver revolta contra o jogador. Pelo contrário, ele é defendido ou mesmo o tema não é abordado. Não é mencionado por estes que agora se mostram defensores dos bons costumes.

A farsa envolvendo a militância da moralidade chega ao ponto de torcedoras do Galo serem criticadas por cobrarem atitude da diretoria do seu clube contra o jogador. Não é pelos bons costumes. É contra o pensamento. É contra a mulher.

A guerra que o MBL proclama se configura, como neste caso, não pela moral, mas a favor de que quem está no poder. A castração do pensamento livre, da arte, é mais uma faceta do fascismo, que está mais próximo a cada ato ou omissão de grupos influentes como este.

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: