Nova velha diretoria

Seis anos depois de sua saída da presidência do Cruzeiro, Zezé Perrella está de volta. Agora, como chefe máximo do Conselho Deliberativo do Clube. O Senador condenado por improbidade administrativa e acusado de diversas fraudes e crimes novamente dita as regras no futebol da equipe mineira.

A fotografia de posse é sintomática: Perrella ao centro enquanto o novo Presidente do Clube, Wagner Pires de Sá, se posta ao seu lado. As atenções são para ele. Zezé além de condenação por improbidade administrativa em 2013, responde por ter recebido R$1,3 milhões da Assembleia de Minas. Também em 2013, um helicóptero do filho de Zezé, Gustavo, foi encontrado com 445 kg de cocaína.

Ainda assim, o sobrenome Perrella dita as regras no Clube. As forças de oposição se desgastam por si só, com acusações e brigas entre o ex-Presidente, Gilvan de Pinho Tavares e o novo, Wagner de Sá. O que chama atenção é o fato de Wagner ter sido indicado por Gilvan e ter composto a chapa de situação. Ainda assim, grande parte da diretoria anterior não concordou com os rumos da nova diretoria, principalmente após indicação do Vice-Presidente de futebol, Itair Machado.

Itair, inclusive, também possui ficha corrida extensa. Fundador e ex-presidente do Ipatinga, ele responde por mais de 40 processos registrados na Justiça, dentre eles, tentativa de suborno para que atletas do Villa Nova entregassem uma partida ao clube do Vale do Aço, em 2008. Após vitória nas eleições, o ex-Vice-Presidente de Futebol, Bruno Vicintin, acusou Itair de tê-lo ameaçado de morte, registrando Boletim de Ocorrência.

Itair, não por coincidência, é muito próximo de Perrella. Durante a década passada, o Ipatinga se tornou uma verdadeira filial do Cruzeiro, com diversos jogadores emprestados pelo clube celeste, resultando em um campeonato mineiro ao Tigre e acesso à Série A de 2008.

Apesar de a chapa vencedora ter sido adversária da de Perrella na presidência do clube, na prática, Zezé saiu vencedor. O Conselho é seu. A presidência também. Os holofotes, principalmente. Derrota do Clube.

José Eduardo

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: