RESUMÃO SUBINDO A LINHA: CAMPEONATO BRASILEIRO – 2ª RODADA

Se a rodada de estreia do Brasileirão 2015 foi animadora com seus 28 gols, a segunda nos trouxe de volta a realidade. Com dois 0x0, três jogos sem torcida, um empate eletrizante e apenas uma goleada, a rodada deste fim de semana ficou aquém das expectativas:

SÁBADO

CORITIBA 2X0 GRÊMIO
COUTO PEREIRA – 13.715 presentes

Na fria capital paranaense, o Coxa contou com o auxílio do zagueiro adversário Erazo para fazer dois gols no frágil Grêmio. Com uma furada e um gol contra, o equatoriano viu o Coritiba construir a vantagem e o Tricolor gaúcho continuar sem vencer no campeonato. Até Luís Felipe Scolari foi homenageado, ouvindo um sonoro e irônico “Fica, Felipão” das arquibancadas.

GOIÁS 2X0 ATLÉTICO-PR
SERRA DOURADA – 0 presentes

Sem a presença da torcida, Walter retornou ao gramado do Serra e tentou infernizar a vida do ex-clube. Até chegou a balançar as redes, mas o bandeirinha inventou um impedimento e deslegitimou o gol legal do maior atacante do Brasil. Bruno Henrique marcou duas vezes –de cabeça em cobrança de escanteio e completando um contra-ataque – e deu ao Goiás sua primeira vitória no BR – 15

CORINTHIANS 1X0 CHAPECOENSE
FONTE LUMINOSA – 10144 pagantes

Cumprindo punição do STJD, o Corinthians recebeu a Chapecoense em Araraquara e venceu com um gol solitário (e meio sem querer) de Fábio Santos. O chute de fora da área desviou e enganou o goleiro. O Timão é o único 100% depois de duas rodadas e volta a liderar o Campeonato Brasileiro depois de 378 dias.

DOMINGO
FIGUEIRENSE 0X0 VASCO
ORLANDO SCARPELLI – 11.004 pagantes

No novo horário das 11h – e no forte candidato a Jogo Bosta da Rodada – Figueirense e Vasco ficaram no 0x0. Graças a Alex Muralha, o Vasco segue sem marcar no BR 15. Pelo menos também segue sem sofrer gols. Depois de perder para o Sport por 4×1 na estreia, o Figueirense somou seu primeiro ponto.

ATLÉTICO-MG 4X1 FLUMINENSE
MANÉ GARRINCHA – 11.958 pagantes

Mandando o jogo em Brasília, o Galo foi o melhor time da rodada, atropelou o Fluminense e 4×1 foi tão pouco quanto 7×1 pra Alemanha. Voando baixo, o Galo abriu 4×0 e viu o Flu precisar de um pênalti para marcar seu gol. Sem Libertadores para dividir as atenções e entrando na Libertadores só no segundo semestre, o Atlético chama a atenção e deve brigar pelo título.

SANTOS 1X0 CRUZEIRO
VILA BELMIRO – 7.246 pagantes

O Santos na Vila está nojento. Mais uma vitória em casa com mais um belo gol de Geuvânio, que chega desmoralizou o estático Fábio. Focado nas quartas-de-final da Libertadores (jogo de ida quarta-feira, contra o River, em Buenos Aires), o bicampeão Cruzeiro amarga a lanterna como o único time a não somar pontos.

FLAMENGO 2X2 SPORT
MARACANÃ – 34459 presentes

O maior público da rodada foi para o jogo mais emocionante. Diego Showza se isolou na artilharia do campeonato (3º gol, 3º de pênalti) e teve que atuar de goleiro no fim do jogo, depois que Magrão deslocou o ombro. Depois de abrir 2×0, o Sport viu o Flamengo empatar com um gol aos 50 do segundo tempo. Os visitantes reclamaram de falta de fair play no começo da jogada.

INTER 1X0 AVAÍ
BEIRA-RIO – 15 752 presentes

Depois de sofrer acachapantes 3×0 na estreia do Brasileiro e se classificar na Libertadores, o Internacional pôs os reservas em campo para baterem o Avaí. No segundo tempo, Vitinho pegou de primeira e deu tranquilidade para o Colorado pensar no Independiente Santa Fé (COL). O Avaí ainda não venceu.

PONTE PRETA 1X0 SÃO PAULO
MOISÉS LUCARELLI – 0 presentes

Com uma atuação ridícula do time titular do São Paulo, a Ponte se impôs e só não goleou por méritos de Rogério e por incompetência de seus atacantes. O São Paulo segue sem convencer em 2015. Já Renato Cajá mantêm a média de um golaço por rodada: uma canhota no ângulo contra o Grêmio, uma canhota no ângulo contra o São Paulo.

JOINVILLE 0X0 PALMEIRAS
ARENA JOINVILE – 0 presentes

Terceiro jogo da rodada sem torcida e forte candidato a Jogo Bosta da Rodada. O primeiro chute a gol foi sair apenas no segundo tempo. O Joinville marcou seu primeiro ponto na Série A e o Palmeiras acumulou o segundo empate em dois jogos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: