RESUMÃO SUBINDO A LINHA: CAMPEONATO BRASILEIRO – 4ª RODADA

Por Rafael Montenegro

Os dois clássicos da rodada foram movimentados.
Dos 10 jogos, apenas um teve menos que dois gols – e foi um bom jogo, apesar de 0x0.
O G-4 é composto por Atlético-PR, Sport, Ponte Preta e Goiás.
GOSTAMOS

SÁBADO

PONTE PRETA 3X1 CHAPECOENSE
MOISÉS LUCARELLI – PORTÕES FECHADOS

Depois de quatro rodadas, apenas três times continuam invictos e a Ponte é um deles. Mesmo sem torcida, o time conseguiu fazer um bom jogo e ganhar a segunda em casa. Depois de fazer 2×0, viu a Chapecoense ir pra cima, diminuir, buscar o empate e abrir espaços para o contra-ataque, aproveitado com muita categoria pelo grande jogador do campeonato até agora: Renato Cajá, 3 GOLAÇOS em quatro rodadas. GOSTAMOS

CORITIBA 1X2 AVAÍ
COUTO PEREIRA – PÚBLICO: 9.906

Na fria Curitiba, o Coxa perdeu a terceira partida no campeonato. Logo aos 44 segundos de jogo o Avaí abriu o placar com Anderson Lopes. Paulinho diminuiu com apenas 4 minutos do segundo tempo, mas Roberto, em lance onde os jogadores do Coxa reclamaram de toque de mão, fez o gol derradeiro aos 33.

JOINVILLE 1X2 ATLÉTICO-PR
ARENA JOINVILLE – PÚBLICO: 9.144

De volta à Arena Joinville, onde viu seus torcedores entrarem em batalha campal contra vascaínos em 2013, o Furacão somou seus primeiros pontos fora de casa. Os gols foram de Nikão e Douglas Coutinho, ainda no primeiro tempo – o gol do Joinville foi de Rafael Costa. O JEC perdeu uma invencibilidade de 26 jogos em casa e amarga a lanterna do Campeonato Brasileiro.

DOMINGO

SANTOS 2X2 SPORT
VILA BELMIRO – PÚBLICO: 13.481

O Santos segue sem convencer depois do título paulista e o Leão segue sem perder. O (não tão) jovem menino Róbson fez o primeiro pro Peixe, que ficou duas vezes à frente no placar. O Sport chegou ao segundo gol de empate com Samuel Xavier aos 47 do segundo tempo, roubando um ponto importante na Vila.

GOIÁS 1X1 GRÊMIO
SERRA DOURADA – PÚBLICO: 3.859

O Goiás segue invicto e o Grêmio segue sem fazer grandes jogos. Destaque para a estreia de Roger Moreira como técnico do Tricolor no jogo com mais cara de Jogo Bosta da Rodada – com o Público Bosta da Rodada.

INTERNACIONAL 0X0 SÃO PAULO
BEIRA-RIO – PÚBLICO: 30.082

Com um árbitro gaúcho e bandeirinhas paulistas (!) Inter e São Paulo proporcionaram duas peculiaridades: um 0x0 movimentado e uma boa partida do Anderson. O São Paulo, à espera de Osorio, não caprichou na finalização contra o time misto do Colorado. Destaque para a defesa a la 2005 de Rogério numa cobrança de falta perfeita de Alex, aos 47 do segundo.

ATLÉTICO 3X0 VASCO
INDEPENDÊNCIA – PÚBLICO: 17.958

Tinha vascaíno reclamando que o time só tinha empatado no campeonato. Agora perdeu – de lavada – e segue sem vencer. Todos os gols saíram no primeiro tempo de uma partida que foi muito tranquila para o Atlético. O Galo – que já tinha posto 4×1 no Fluminense – vai galgando o posto de grande carrasco dos cariocas. Destaque para Thiago Ribeiro, autor de dois gols.

CORINTHIANS 0X2 PALMEIRAS
ARENA CORINTHIANS – PÚBLICO: 29.869

O Corinthians perdeu o Paulista, a Libertadores, Guerrero e agora perdeu, num só jogo, a invencibilidade no Brasileiro e o primeiro clássico da Arena (que já já vai virar a casa Alviverde). O Palmeiras, com belos gols de Rafael Marques e Zé Roberto, quebrou um tabu de quatro anos sem ganhar do Timão. Os dois gols saíram ainda na primeira etapa e contaram com a participação de Jorgito Valdívia. Destaque para o drone com a camisa do Guaraní paraguaio. GOSTAMOS

FIGUEIRENSE 2X1 CRUZEIRO
ORLANDO SCARPELLI – PÚBLICO: 6.211

Que fase do Cruzeiro! O bi-campeão foi eliminado de maneira acachapante na Libertadores no meio de semana e segue sem vencer no Brasileirão, somando um mísero ponto em quatro rodadas. O Figueirense venceu com gols de Marquinhos e Carlos Alberto (ele mesmo, campeão mundial pelo Porto em 2004, como pode ser conferido na tatuagem em suas costas), que não marcava um gol há 722 dias.

FLAMENGO 2X3 FLUMINENSE
MARACANÃ – PÚBLICO: 25.289

O Grande Jogo da Rodada! Infelizmente, quem proporcionou toda essa emoção ao jogo foi Sandro Meira Ricci, que inventou um pênalti aos 6 do primeiro tempo e uma expulsão aos 6 do segundo. Fredão da massa fez dois gols, ultrapassou a lenda viva Paulo Bayer e é o maior artilheiro do Brasileirão na época dos pontos corridos. O Flamengo, que estreou o técnico Cristóvão Borges, segue com uma campanha pífia: em quatro jogos, três derrotas e nove gols sofridos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: