RESUMÃO SUBINDO A LINHA: CAMPEONATO BRASILEIRO – 5ª RODADA

Por Rafael Montenegro

 

Foram 26 gols nos dez jogos da rodada.

Teve clássico com duas viradas.

Teve vitória com golaço aos 47 do segundo.

Teve 2×0 com 5 minutos de jogo.

O Campeonato Brasileiro tá ficando bom!

QUARTA-FEIRA

VASCO 0X3 PONTE PRETA

SÃO JANUÁRIO – PÚBLICO: 2.499

Que fase do Vasco! Ainda sem vencer no campeonato, foi goleado em casa para a Macaca, que joga um futebol vistoso e eficiente. Se esse time da Ponte é um cavalo paraguaio, apenas o tempo dirá. Por enquanto, é um dos destaques do campeonato e ocupa a vice-liderança.  O Vasco, jogando um futebol ridículo, é o 18º.

ATLÉTICO–PR 1X0 FIGUEIRENSE

ARENA DA BAIXADA – PÚBLICO: 15.139

Depois de uma campanha pífia no estadual, o Furacão engrenou, segue 100% em casa e é o líder do campeonato brasileiro com 12 pontos (4 vitórias e uma derrota). Com gol de Nikão, aos 19 do primeiro tempo, o Atlético proporcionou ao Figueira sua terceira derrota na competição, mas o time segue fora da zona de rebaixamento.

CHAPECOENSE 2X0 JOINVILLE

ARENA CONDÁ – PÚBLICO: 6.179

No primeiro clássico catarinense do BR-15, a Chapecoense fez 2×0 com tranquilidade e manteve os 100% de aproveitamento em casa. No primeiro gol, 7 jogadores do JEC estavam dentro da área, mas ninguém conseguiu marcar Ananias. A derrota foi a quarta do Tricolor catarinense, que soma apenas um ponto e é o lanterna.

SÃO PAULO 3X2 SANTOS

MORUMBI – PÚBLICO: 13.847

O jogo da rodada teve um personagem central: Rogério Ceni. O M1TO, que vai jogar (pelo menos) até o fim de 2015, alternou bons momentos com falhas. Defendeu um pênalti mas soltou o rebote nos pés do atacante, falhou feio no segundo gol do Peixe e fez o gol da virada tricolor aos 39 do segundo. Destaque ainda para o belo gol de Michel Bastos, os dois gols de Ricardo Oliveira (que não marcava há 4 jogos) e para Juan Carlos Osorio, que assistiu o jogo de camarote e já comanda o time contra o Grêmio na próxima rodada.

GRÊMIO 3X1 CORINTHIANS

ARENA DO GRÊMIO – PÚBLICO: 20.231

O Grêmio não vinha atravessando uma boa fase, mas aproveitou que o Corinthians vive uma fase pior ainda e conquistou sua segunda vitória no campeonato. O primeiro gol saiu logo com um minuto de jogo. Aos 5 o Tricolor ampliava com um baita golaço de Marcelo Oliveira, levantando a bola com uma perna e batendo direto com a outra, no ângulo. Mendoza descontou para o Timão, mas Luan não teve dificuldades para deslocar Cássio e por números finais ainda no primeiro tempo.

CRUZEIRO 1X0 FLAMENGO

MINEIRÃO – PÚBLICO: 13.308

No começo da semana, a diretoria cruzeirense trocou o atual bi-campeão brasileiro Marcelo Oliveira por Vanderlei Luxemburgo. O “profexô” estreou contra seu ex-clube e viu o Cruzeiro ganhar a primeira no campeonato, com gol do zagueiro Manoel. A herança deixada por Luxa no Flamengo é o pior início de Brasileiro da história do Mengão – um mísero ponto em cinco rodadas. O técnico Cristóvão Borges vai ter muito trabalho – mas também terá o reforço de Paolo Guerrero após a Copa América.

AVAÍ 1X4 ATLÉTICO-MG

RESSACADA – PÚBLICO: 7.101

Ao contrário do rival celeste, o Galo vai muito bem no Campeonato Brasileiro. Pela segunda vez conquista uma vitória por 4×1, dessa vez fora de casa. O confronto começou como uma briga direta pelo G-4 – os dois times tinham 7 pontos -, mas o Atlético não encontrou dificuldades durante a partida. Destaque para o primeiro gol do atacante Lucas Pratto no BR 15 e para ostalentosos garotos Carlos e Rafael Carioca.

QUINTA

FLUMINENSE 2X0 CORITIBA

MARACANÃ – PÚBLICO: 28.041

O Flu recebeu o Coxa, que vive fase ruim. Com um bom público na tarde de feriado no Maraca, o Fluminense jogou com seu bizarro terceiro uniforme verde e azul e ganhou tranquilamente. Aos 30, após saída de bola errada, Fred tomou a bola e pôs Vinícius para finalizar com muita categoria: 1×0. O segundo saiu já no fim, com o baixinho Marcos Júnior finalizando, sozinho, de cabeça. O Flu é o 6º e o Coxa, o 17º

SPORT 1X0 GOIÁS

ILHA DO RETIRO – PÚBLICO: 12.285

O duelo era entre dois dos três invictos do campeonato. O Sport foi melhor o jogo todo, mas a a invencibilidade do Goiás só foi cair aos 47 do segundo tempo, quando Maikon Leite (sim, ele) acertou um lindo chute no ângulo (sim, o Maikon Leite) e deu a vitória para o Leão. O Sport é o vice-líder e o Goiás caiu para a oitava posição.

PALMEIRAS 1X1 INTERNACIONAL

ALIANZ PARQUE – PÚBLICO: 36.199

A torcida palmeirense tem dado um belo espetáculo enchendo o Palestra, mas o Versão ainda não venceu no BR 15 jogando em casa. Até saiu na frente, com gol de cabeça do zagueiro Victor Hugo – seu quinto gol na temporada. Aos 30 do segundo, porém, Rafael Moura fez um gol bem à sua cara: feio. O Inter foi pra São Paulo jogar por uma bola e conseguiu roubar um ponto do Palmeiras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: