RESUMÃO SUBINDO A LINHA: CAMPEONATO BRASILEIRO – 6ª RODADA

Por Rafael Montenegro

 

Rodada marcada pela organização questionável: jogos às 22h do sábado para agradar à televisão e a recomendação dos árbitros para amarelarem todo e qualquer jogador que cometer a pachorra de lhe dirigir a palavra.

Teve também homenagem ao ídolo colorado Fernandão, que faleceu há um ano em desastre aéreo.

Tivemos bons jogos e 20 gols em dez partidas.

 

SÁBADO

 

FLAMENGO 1 x 0  CHAPECOENSE

MARACANÃ – PÚBLICO: 20.156

 

O Mengão finalmente venceu a primeira no campeonato brasileiro! Dois minutos após a expulsão de Vilson, da Chapecoense, Gabriel aproveitou a saída errada do goleiro Danilo e fez o único gol da partida. A semana é de substituição no ataque flamenguista: a saída confirmada de Alecsandro para o Palmeiras abre vaga para a provável chegada de Emerson Sheik.

 

SANTOS 2X2 PONTE PRETA

VILA BELMIRO – PÚBLICO: 5.508

 

O Peixe segue sem convencer depois do título paulista. Pelo terceiro jogo consecutivo, o Santos tinha 2×1 no placar e não saiu com a vitória. E pela quarta vez no campeonato, Renato Cajá balançou as redes e é agora o artilheiro isolado do BR 15. Destaque para o baita golaço de Geunvânio, de canhota.

 

ATLÉTICO-MG 1X3 CRUZEIRO

ARENA INDEPENDÊNCIA – PÚBLICO: 20.092

 

Noite de regozijo celeste. Depois de 11 jogos, o time voltou a vencer um clássico contra o Galo, de virada, com gol contra e em plena Arena Independência. Parece que o Cruzeiro e Luxemburgo fizeram muito bem um ao outro e, juntos, saíram da lama. Destaque para o belo gol de Marquinhos em jogada de Willians Mustache e Leandro Damião.

 

ATLÉTICO-PR 2X0 VASCO DA GAMA

ARENA DA BAIXADA – PÚBLICO: 16.750

 

O Atlético segue líder e 100% em casa! Sem a mínima dificuldade, passou por cima do Vasco, que faz pífia campanha. Após o título estadual, a frase usada pelos cruzmaltinos era “o respeito voltou”, mas o time marcou um mísero gol em seis rodadas – o pior ataque, junto ao lanterna Joinville. O Vasco tem que mudar muita coisa se não quiser voltar para a Série B em 2016.

 

SÃO PAULO 2X0 GRÊMIO

MORUMBI – PÚBLICO: 16.952

 

Na estreia de Juan Carlos Osorio, o São Paulo jogou um futebol envolvente e dinâmico contra o apático e jovem Grêmio. Com gols de Luis Fabiano (que tomou um amarelo, lógico) e Rogério Ceni (129º e contando), o São Paulo chegou à quarta vitória em quatro jogos no Morumbi – e a décima segunda vitória seguida em casa na temporada, melhor marca histórica.

 

JOINVILLE 0X1 CORINTHIANS

ARENA JOINVILLE – PÚBLICO: 14.131

 

Atravessando fase ruim, o Corinthians pegou o lanterna e conseguiu interromper a sequência de três jogos sem vencer. O jogo começou surpreendentemente movimentado e Jadson, num belo chute, fez um golaço que definiu o jogo ainda no primeiro tempo. O JEC continua – não tão surpreendentemente assim – fazendo uma campanha triste e encaminha sua volta à segunda divisão (da qual é o atual campeão)

 

DOMINGO

 

INTERNACIONAL 2X0 CORITIBA

BEIRA-RIO – PÚBLICO: 41.954

 

Um bom público no domingo de manhã homenageou o ídolo Fernandão, morto em acidente aéreo há um ano, e o time incorporou o espírito. Contra o cambaleante Coritiba e seu tenebroso uniforme azul-bebê (por que, senhor?), o Colorado ganhou tranquilamente com um golaço de Vitinho (um petardo de canhota) e um gol de Nilmar. Destaque para a expulsão de Lisandro López por dizer ao árbitro “eu não fiz nada”.

 

GOIÁS 0X1 AVAÍ

SERRA DOURADA – PÚBLICO: 1.105

 

O Goiás vinha de longa invencibilidade em casa (15 jogos – 10 vitórias e 5 empates) e o Avaí tinha um retrospecto desfavorável atuando como visitante (seis derrotas, quatro empates e três vitórias em 2015). O futebol mandou às favas a tendência e o time de Floripa venceu com gol aos 48 do segundo. O Goiás agora é o 8º e o Avaí, o 7º.

 

FIGUEIRENSE 2X1 PALMEIRAS

ORLANDO SCARPELLI – PÚBLICO: 9.575

 

O Palmeiras segue decepcionando. Em jogo que pode culminar na demissão do técnico Oswaldo de Oliveira, o Verdão perdeu a segunda no campeonato e é o 15º colocado . Fernando Prass saiu mal e falhou no primeiro gol. Gabriel até descontou com um belo chute, mas a vitória ficou com o Figueirense, agora 14º.

 

FLUMINENSE 0X0 SPORT

MARACANÃ – PÚBLICO: 15.411

 

Em disputa direta pelo G-4, o empate sem gols favoreceu o Leão. Ainda invicto no campeonato, o Sport não criou muitas oportunidades e se contentou com um ponto. O Fluminense também não foi criativo, mas foi prejudicado em lance dentro da área envolvendo Marcos Júnior, no qual deveria ter sido marcado pelo menos o jogo perigoso. Castigo pelo uniforme – o verde até vai, mas de onde surgiu esse short e meião azuis?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: