RESUMÃO SUBINDO A LINHA: CAMPEONATO BRASILEIRO – 7ª RODADA

Mas que beleza!
Dos 24 gols nos dez jogos da rodada, vários podem ser considerados golaços.
Tiveram os chutes no ângulo de fora da área. Os bicudos de rara felicidade do Souza e do Anderson Lopes e as faltas cobradas por Jadson, com muita categoria, e Rodrigo, com muita força.
Outras finalizações não foram tão plásticas, mas tiveram uma eficiência elegante: a cabeçada de Rafael Marques, o chute de Jean e o segundo gol de Maikon Leite.
E teve ainda a linda troca de passes que resultou no gol de Nilmar em Itaquera.
Palmas.

QUARTA-FEIRA

ATLÉTICO-MG 2X2 SANTOS
INDEPENDÊNCIA – PÚBLICO: 10.536

O Peixe, que vinha tropeçando, conseguiu roubar um importante ponto no Horto, onde o Galo não tem tido sucesso – no Independência venceu apenas o agonizante Vasco. Depois de sair atrás com gol de Ricardo Oliveira, o Atlético conseguiu a virada, mas cedeu o empate a Gabigol, ainda no começo do segundo tempo. O resultado irritou os atleticanos, que chegaram a pedir a demissão do técnico Levir Culpi.

SÁBADO:

CORITIBA 0X1 FLAMENGO
COUTO PEREIRA – PÚBLICO: 12.043

Para um time que faz a campanha que faz o Coxa, 12 mil torcedores foi um excelente público. O Coritiba venceu apenas um jogo e perdeu todos os outros, campanha pífia que levou alguns torcedores a tentarem invadir o vestiário após a partida. A vitória rubro-negra – com gol de Eduardo da Silva no começo do jogo – foi a segunda seguida e é importante para o time de Cristóvão Borges, o primeiro acima da zona de rebaixamento.

CHAPECOENSE 0X1 SÃO PAULO
ARENA CONDÁ – PÚBLICO: 8.712

O São Paulo venceu a primeira fora de casa no BR 15, a primeira contra a Chapecoense em campeonatos brasileiros e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Após o golaço de Souza, aos 5 do primeiro tempo, o Tricolor se fechou e deu campo para a Chapecoense, que era perigosa principalmente pelos lados de campo. Foi a segunda vitória em dois jogos sob o comando de Juan Carlos Osorio.

CORINTHIANS 2X1 INTERNACIONAL
ARENA CORINTHIANS – PÚBLICO: 27.270

Um grande jogo e o maior público da rodada! Na despedida de Emerson Sheik, o Corinthians saiu atrás com um belo gol de Nilmar. A virada corinthiana foi contruída com também belos gols: a cobrança de falta perfeita de Jadson e o rebote que Vagner Love pegou após Renato Augusto dar uma caneta e carimbar a trave. Após o jogo, a provocação do telão da Arena (#poenodvd) gerou reclamação de Tite e constrangimento para o Timão.

VASCO 1X3 CRUZEIRO
SÃO JANUÁRIO – PÚBLICO: 5.505

O respeito voltou para longe do Vasco. Com mais que o dobro de torcedores que o último jogo na Colina (!), o time cruzmaltino foi presa fácil para o Cruzeiro 100% de Luxemburgo (três vitórias em três jogos). Foram dois gols de Leandro Damião e um de Charles antes de Rodrigo fazer um golaço de falta, que de nada serviu para o moral vascaíno. Esse é o pior início de Brasileiro do Vasco na história dos pontos corridos (E-E-E-D-D-D-D)

SPORT 2X1 JOINVILLE
ILHA DO RETIRO – PÚBLICO: 11.020

O Sport se mantém invicto e no G-4! Com dois gols de Maicon Leite (!!!), o Leão despachou o frágil Joinvile, que ao menos conseguiu fazer seu segundo gol na competição em cobrança de falta do eterno Marcelinho Paraíba. O time pernambucano é o único a frequentar o G-4 em todas as sete rodadas do BR-15

DOMINGO

PONTE PRETA 0X0 GOIÁS
MOISÉS LUCARELLI – PÚBLICO: 9.480

No Jogo Bosta da Rodada, a Macaca manteve a sua invencibilidade. O destaque do jogo foi a volta da torcida da Ponte, que fez um belo espetáculo (como costuma fazer) cantando até o fim do jogo. Para o Goiás, o ponto roubado fora de casa ficou de bom tamanho. Destaque para a fenomenal finalização de Roni, que entrou por uma das janelas da ambulância ao lado do campo e saiu pela outra.

PALMEIRAS 2X1 FLUMINENSE
ALIANZ PARQUE – PÚBLICO: 26.181

Outro bom jogo na rodada e outra boa virada do mandante paulista. No primeiro tempo o Fluminense foi superior e saiu na frente com o belo chute de Jean, mas o Palmeiras empatou com a cabeçada de Rafael Marques, após cobrança de Cleiton Xavier. O Verdão voltou melhor e, após duas expulsões para o Flu, conseguiu a virada aos 45 do segundo tempo. Cristaldo precisou pegar dois rebotes, mas conseguiu levar à loucura o numeroso público palestrino.

GRÊMIO 2X1 ATLÉTICO-PR
ARENA GRÊMIO – PÚBLICO: 19.625

Contra o então líder do campeonato, o Grêmio conseguiu a terceira vitória no campeonato – a terceira seguida em casa. Com uma atuação ruim do craque Walter, o Furacão até chegou a empatar, mas viu sua cria Rhodolfo (jogou no Atlético-PR entre 2002 e 2010) fazer o gol da vitória gremista. O Tricolor chegou à sétima posição e o rubro-negro paranaense ainda é o vice-líder.

AVAÍ 1X1 FIGUEIRENSE
RESSACADA – PÚBLICO: 8.041

Após a igualdade no clássico, jogadores do Avaí e o técnico Gilson Kleina reclamaram bastante de uma penalidade não marcada já no fim do jogo. A verdade é que o empate – com um gol de Marquinhos e um puta golaço de Anderson Lopes – não agradou a nenhuma das equipes, ambas candidatas ao rebaixamento. Por enquando, o Avaí ainda é o nono colocado; o Figueira é o 15º.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: