RESUMÃO SUBINDO A LINHA: CAMPEONATO BRASILEIRO – 8ª RODADA

Entre quinta e domingo aconteceram nove dos dez jogos dessa rodada, com uma média de público de mais de 20.892 torcedores por jogo. Ainda falta ser realizada a partida entre Fluminense e Ponte Preta, no Maracanã, quarta-feira.
A rodada teve dois clássicos estaduais, dois interestaduais, o confronto do líder com o lanterna e dois times grandes tropeçando em casa.
O campeonato vai superando seu primeiro quarto e tem muito time desperdiçando pontos importantes.

QUINTA-FEIRA
FIGUEIRENSE 0X0 INTERNACIONAL
ORLANDO SCARPELLI – PÚBLICO: 6.244

Abrindo a rodada, o Figueira recebeu o Colorado, que tem um bom retrospecto jogando no Orlando Scarpelli. O jogo, porém, foi pouco movimentado. O Inter pouco criou ao longo da partida e segue sem vencer fora de casa – semifinalista da Libertadores, é apenas o 13º no BR-15. O Figueirense atacou mais, mas não conseguiu marcar graças à boa atuação do goleiro Colorado Alisson e à incompetência na finalização, principalmente com Elias.

SÁBADO
FLAMENGO 0X2 ATLÉTICO-MG
MARACANÃ – PÚBLICO: 42.318

Na estreia de Sheik, o Galo venceu um dos maiores clássicos interestaduais do Brasil e jogou o Flamengo de volta à zona de rebaixamento. O Flamengo vinha de duas vitórias seguidas e o Atlético não vencia há dois jogos. O resultado segue a lógica que imperava no começo do campeonato: o time mineiro brigando lá em cima e o Flamengo como mero coadjuvante. Destaque para o golaço de Lucas Pratto e para a terceira vitória do Galo em três jogos contra cariocas.

SANTOS 1X0 CORINTHIANS
VILA BELMIRO – PÚBLICO: 7.674

No clássico paulista deu Peixe. Depois de cinco jogos sem vencer, o Santos soube aproveitar o clássico para arrumar a casa. Na Vila, contou com o faro de artilheiro de Ricardo Oliveira e com a contribuição de Cássio para achar um gol quase sem ângulo. Em desmanche, o Corinthians não pontuou em clássicos nesse campeonato brasileiro e vai confirmando que não brigará por título esse ano.

SPORT 2X1 VASCO
ARENA PERNAMBUCO – PÚBLICO: 19.139

Quando começou a rodada, o Sport era o vice-líder e o Vasco, o vice-lanterna. Quando começar a próxima, o Sport estará na primeira posição e o Vasco na última. O Sport vem fazendo excelente campanha, tem o melhor futebol do campeonato e a liderança é mais que merecida. Já o Vasco tem um futebol pífio, conquistou a quinta derrota seguida – antes disso, três empates – e tem o pior ataque da competição, com míseros três gols.

GRÊMIO 1X0 PALMEIRAS
ARENA DO GRÊMIO – PÚBLICO: 22.896

Nos embalos de sábado à noite, o Tricolor levou a melhor em um jogo que reúne muita tradição. Com um golaço de Maicon – que sempre soube finalizar no ângulo – logo no começo do segundo tempo, o Grêmio garantiu a vitória e manteve o bom carma de seu belo terceiro uniforme. Na estreia de Marcelo Oliveira, o Verdão mostrou que ainda terá trabalho em arrumar seu pomposo, populoso e reformulado elenco.

DOMINGO
CRUZEIRO 0X1 CHAPECOENSE
MINEIRÃO – PÚBLICO: 35.473

O horário de domingo pela manhã tem proporcionado dois fenômenos notáveis: bons públicos e tropeços dos times grandes. Depois de Grêmio, Palmeiras e Santos, o Cruzeiro não conseguiu vencer um time muito mais modesto. Sem jogar bem, o time celeste viu Camilo cobrar, com muita categoria, uma falta distante e Fábio cair atrasado no lance do único gol da partida. Depois de três vitórias em três jogos, Vanderlei Luxemburgo conheceu sua primeira derrota na volta ao Cruzeiro.

ATLÉTICO-PR 2X2 CORITIBA
ARENA DA BAIXADA – PÚBLICO: 30.120

O clássico paranaense foi um jogo movimentado, quente e com belos gols. O Coxa, que vem de uma fase difícil, conseguiu ficar à frente no placar duas vezes, mas tomou dois empates do Furacão, que habita o G-4 há algumas rodadas. Destaque para a linda finalização de Wellington Paulista no primeiro gol do alviverde e para o maior atacante do Brasil, Walter, que voltou a marcar com a categoria de sempre.

SÃO PAULO 1X1 AVAÍ
MORUMBI – PÚBLICO: 21.364

Um dia após a vitória do Sport, o Tricolor precisava vencer para retomar a liderança do campeonato brasileiro. O São Paulo criou várias chances ao longo do jogo, mas a falta de pontaria custou caro. Após o gol de Souza, o técnico Osorio mudou o esquema de jogo e colocou três zagueiros para marcar a bola parada do time catarinense. Com André Lime finalizando um rebote da defesa, o Avaí empatou aos 43 do segundo tempo e manteve a boa campanha como visitante – duas vitórias, um empate e uma derrota.

JOINVILLE 2X1 GOIÁS
ARENA JOINVILLE – PÚBLICO: 9.049

Após oito rodadas, o JECão venceu a primeira! E com muita emoção. De virada e com um a menos, o Joinville – com dois gols do estiloso atacante Kempes – se livrou da lanterna e do pior ataque da competição. O resultado dá ânimo para o time catarinense brigar, se não para fugir do rebaixamento, para fazer uma campanha digna. O Goiás, que rodadas atrás era vice-líder, já ronda o Z-4, na 15ª posição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: