Por que o Flamengo deve jogar com dois atacantes

Raphael Felice

A torcida rubro-negra estava animada com a sequência de duas vitórias do Flamengo contra Chapecoense e Coritiba. Porém, muita gente já desanimou bastante após a derrota de 2×0 sofrida ontem contra o Altético-MG. Depois da derrota para o Vasco, então…

Animar-se muito pelas vitórias citadas era de certo um exagero, assim como achar que vai tudo por água abaixo por conta da derrota contra uma forte equipe contra a do Galo, uma partida que o Flamengo começou bem, pressionando o adversário, mas depois perdeu um pouco da pegada e se puniu através de um gol contra de Samir. A partir daí, a equipe não se encontrou mais na partida, devido a compactação da defesa atleticana.

Mais uma vez, o Fla esbarrou na ausência de um jogador criativo para criar boas jogadas ofensivas. Apesar de Sheik ter jogado bem e ter dado bons passes, era muito pouco para o time. Everton, Gabriel ou correm ou pensam e como eles só correm, o Fla não consegue criar jogadas quando o adversário está compactado, portanto, jogar com 2 atacantes talvez seja a melhor opção para os rubro negros.

Se o time entrar em campo num 4-4-2 com dois volantes e dois meias mais centralizados como Arthur Maia e Alan Patrick a equipe vai ganhar o meio de campo e com Sheik e Guerrero compondo a dupla de ataque, o Flamengo tem tudo para melhorar e vai ter 4 jogadores com mais qualidade para criar do que o time vem tendo, uma vez que as jogadas pelas laterais já estão manjadas e vem sendo facilmente marcadas pelos adversários. Outra opção seria um 3-5-2 com dois alas, dois volantes e um meia. Dessa forma, o meio de campo vai ficar ainda mais povoado e o time ainda terá opção de jogadas pelas laterais por intermédio de seus alas.

Mas por que o time deveria jogar com dois atacantes?
Bom, uma equipe que tem como seu maior problema a criação de jogadas e tem dois atacantes que além de finalizar, sabem jogar fora da área, a melhor opção é jogar com os dois. O time vai ter dinamismo, tanto pelas pontas quanto pelo meio. Guerrero sabe cair pelos lados, tanto que chegou a jogar aberto na esquerda no Corinthians de Mano Menezes e era um dos donos do time e Sheik, que fez muito sucesso na equipe corinthiana jogando de ponta, jogava como segundo atacante no Flamengo ao fazer dupla com o Imperador de obteve muito sucesso, disputando inclusive a artilharia da equipe com ele.

Então, Emerson e Paolo Guerrero jogando juntos no ataque podem fazer muitas tabelas e muitos gols, tendo tem tudo para reeditar o sucesso que obtiveram no Parque São Jorge.

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: