RESUMÃO SUBINDO A LINHA: CAMPEONATO BRASILEIRO – 12ª RODADA

Nessa respeitável rodada, 24 gols, três goleadas e apenas um 0x0. Com uma média de 19.462 presentes por jogo, a rodada teve públicos excelentes nos jogos do Galo, do Palmeiras e do Corinthians e um número pífio de torcedores no jogo do Goiás.

Em alta temos o líder Galo, o guerreiro Fluzão e o embalado Palmeiras.

Em baixa: O Inter semifinalista de Libertadores, o Santos que não vence há quatro jogos e o Vasco de Fiascos.

QUARTA
GOIÁS 4X1 SANTOS
SERRA DOURADA
PÚBLICO: 1.829

O Santos, em queda livre desde o título paulista, ajudou o Goiás a se reencontrar com a vitória, que não vinha desde a terceira rodada e se construiu de maneira espantosa! No dia em que o 7×1 completou um ano, o Goiás brincou de Alemanha e fez quatro gols em catorze minutos. Depois de dominar o primeiro tempo, o time esmeraldino marcou com Felipe Menezes (2x), Fred e Carlos Eduardo entre os minutos 2 e 16 da etapa complementar. Ricardo Oliveira ainda descontou de pênalti. O Goiás agora é o 14º e o Peixe abre a zona de rebaixamento.

CORITIBA 0X0 PONTE PRETA
COUTO PEREIRA
PÚBLICO: 9.384

O Coxa vem tentando sair da confusão e a Ponte vinha de duas derrotas consecutivas. No Paraná, cada equipe dominou uma etapa. No primeiro tempo a Macaca carimbou duas vezes a trave de Wilson. Já na segunda etapa, o Coxa exigiu boas defesas de Marcelo Lomba e fez pressão nos minutos finais, mas sem sucesso e o jogo terminou no zero. Na próxima rodada o Coxa visita o São Paulo no horário hype da manhã de domingo e a Ponte recebe o líder Atkético-MG.

CHAPECOENSE 1X0 GRÊMIO
ARENA CONDÁ
PÚBLICO: 13.916

Depois de cinco vitórias seguidas, o Grêmio perdeu a invencibilidade de seu terceiro uniforme e desperdiçou a chance de ser líder isolado. Em cobrança de falta de Cléber Santana, Bruno Rangel testou forte, sem chances para Marcelo Grohe e fez o único gol do jogo aos 32 do segundo tempo. A Chape pulou para a nona posição e agora vai a Florianópolis encarar o Avaí. O Grêmio é o terceiro colocado e recebe o agonizante Vasco em Porto Alegre.

FIGUEIRENSE 0X2 JOINVILLE
ORLANDO SCARPELLI
PÚBLICO: 4.143

No truncado clássico catarinense, o JECão da massa conseguiu sua segunda vitória na competição e chegou mais perto dos seus concorrentes na zona do rebaixamento. Num gramado encharcado, o estiloso Kempes marcou duas vezes de cabeça e conferiu ao Figueira sua primeira derrota em casa e a primeira vitória fora do JEC. Agora o Figueirense, 11º, visita o Santos enquanto o Joinville, ainda lanterna, recebe o Internacional.

PALMEIRAS 3X0 AVAÍ
ALIANZ PARQUE
PÚBLICO: 37.530

Mais uma vez um bom público no Alianz Parque. E pela quarta vez consecutiva, o Palmeiras faz pelo menos 2 gols, não toma nenhum e sai de campo com a vitória. Destaque para o puta golaço de canhota de Rafael Marques, recebendo passe de calcanhar de Dudu. O Verdão chegou a dormir no G4, o que não acontecia há anos. Agora o Porco é o 6ª colocado e visita o Sport, em Recife. O Avaí é o 15º e recebe a Chapecoense em mais um clássico catarinense.

VASCO 0X4 SÃO PAULO
MANÉ GARRINCHA
PÚBLICO: 15.812

Depois de quatro jogos, o São Paulo enfim voltou a vencer. Com dois gols antes dos 25 minutos, o São Paulo administrou o jogo enquanto o Vasco crescia. No começo do segundo tempo, Wesley fez o terceiro e então Riascos perdeu inacreditavelmente três oportunidades claras. Tolói ainda salvou uma bola em cima da linha antes de Boschilia, sem querer, dar números finais aos 47. O Tricolos agora é o 7º colocado e recebe o Coritiba no Morumbi. O Vasco amarga a vice-lanterna ( ͡° ͜ʖ ͡°) e visita o Grêmio na próxima rodada.

ATLÉTICO–MG 2X1 SPORT
MINEIRÃO
PÚBLICO: 50.684

Caiu a última invencibilidade do campeonato. Depois de 12 rodadas, o Sport perdeu a primeira. E para o líder em um estádio lotado. O excelente público viu três gols em nove minutos (na mesma Arena Mineirão, já fizeram quatro gols em seis minutos): Lucas Pratto abriu o placar no primeiro minutos do segundo tempo; Matheus Ferraz empatou aos quatro e Giovanni Augusto fez um puta golaço aos nove. Agora o Galo líder visita a Ponte e o Sport, 5º, recebe o Palmeiras.

INTERNACIONAL 1X2 FLAMENGO
BEIRA-RIO
PÚBLICO: 12.496

Que estrela – e quanta qualidade – tem esse Paolo Guerrero. Em sua estreia com a camisa do Mengão, um gol e uma assistência para dar ao Inter sua quinta derrota no campeonato – segunda seguida em casa. O Colorado segue com a tradição de times brasileiros que vão longe na Libertadores e mal no Brasileiro. Já a vitória aliviou o clima para o Fla. Agora o Inter, 16º, visita o Joinville e o Flamengo, 13º, faz o clássico de maior torcida do Brasil contra o Corinthians, no Maraca.

QUINTA
CORINTHIANS 2X0 ATLÉTICO-PR
ARENA CORINTHIANS
PÚBLICO: 32.442

Corinthians que venceu jogando para seu maior público no campeonato. Com (mais) uma boa atuação de Jadson, autor de um gol e uma assistência (para gol de Elias), o Timão voltou a vencer e entrou no G4. O Furacão até jogou bem, até foi melhor na segunda etapa, mas parou em Cássio e perdeu a segunda seguida. Agora o Corinthians (4º) visita o Flamengo e o Furacão, 8º, recebe o Fluminense

FLUMINENSE 1X0 CRUZEIRO
MARACANÃ
PÚBLICO: 16.391

Em meio a rumores sobre a chegada de Ronaldinho Gaúcho, o Fluzão recebeu o Cruzeiro e venceu com uma raça que chegou a emocionar o atacante Fred. Em cobrança ensaiada de falta, Gustavo Scarpa fez um belo gol que garantiu a segunda vitória seguida ao agora vice-líder. Já o Cruzeiro perdeu quatro dos últimos cinco jogos e tem impressionantes sete derrotas na competição. O Fluzão agora visita o Atlético-PR e a Raposa, 12ª, recebe o Goiás.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: