RESUMÃO SUBINDO A LINHA: CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B – 11ª RODADA

Por José Guilherme

Os dez jogos da rodada da série B ocorreram na noite de terça-feira, já que nenhum poderia ser feito no aniversário do 7×1 em respeito ao certame. O Botafogo segue líder mas houve algumas mudanças na parte de cima da tabela. Lá embaixo, não houve grandes mudanças. Vamos aos jogos:

BAHIA 2 X 0 PAYSANDU
Fonte Nova
8.936 pagantes

O Bahia se impôs diante de sua torcida perante um Paysandu que não demonstrou muito poder de reação. Resultado: dois gols do estreante Jacó sem resposta do Papão da Curuzu. A vitória colocou o BAHEA no G-4, enquanto o papão permanece na vice liderança

MACAÉ 1 X 1 AMÉRICA-MG
Moacyrzão

O América confirmou o bom momento na segundona e chegou ao quinto jogo seguido sem derrota. Tendo o domínio das ações em boa parte do tempo, o Coelho até saiu atrás mas conseguiu chegar ao empate. Os mineirso subiram uma posição e ocupam o terceiro lugar. Já o time da capital nacional do petróleo se manteve em sétimo.

MOGI MIRIM 2 X 1 NÁUTICO
Romildo Ferreira

Ele é quarentão, ele é pentacampeão, ele já “dibrou” a aposentadoria, ele jogou no meio de semana. De quem eu estou falando? Apesar de se encaixar em todos esses atributos a resposta não é Rogério Ceni. A resposta correta é RIVALDO. Ele retornou aos gramados 16 meses após anunciar sua aposentadoria, justamente na véspera do aniversário da maior tragédia do futebol pentacampeão, atuando por quase 70 minutos e dando mostras de que o nosso futebol 5 estrelas ainda respira (com ajuda de aparelhos, mas respira). Porém, apesar desse grande fato, tudo se encaminhava para mais uma derrota do Mogi. O então terceiro colocado Náutico vencia até os 25’ do segundo tempo, até que os donos da casa – embalados pela presença do companheiro de equipe campeão mundial/presidente do clube – tiraram uma virada da cartola, e já não são a única equipe sem vitória na competição. Já o Náutico saiu do G-4 com o tropeço e é o quinto. VIVA O FUTEBOL PENTACAMPEÃO, VIVA RIVALDO E QUE DEUS TE ABENÇOE.

BOA ESPORTE 0 X 0 VITÓRIA
Estádio Municipal de Varginha

A partida começou sonolenta e sem oportunidades de gol na primeira etapa. O segundo tempo até apresentou melhoras, mas as boas chegadas do time da casa falharam nas finalizações. No fim das contas, o empate ficou de bom tamanho. O BOA permanece no Z-4 , em 17º, já o Vitória é sexto

CRICIÚMA 1 X 0 BRAGANTINO
Heriberto Hulse
3817 torcedores

O jogo era entre Criciúma e Bragantino, porém renomear a partida para Luiz x Douglas Friedrich não é nenhum absurdo. Melhor para o Criciúma de Luiz, que defendeu DOIS PÊNALTIS SEGUIDOS: o arbitro mandou voltar a cobrança após a primeira defesa do paredão, que não satisfeito defendeu novamente. O único a vencer as muralhas foi Lucca, garantindo os três pontos para o Tigre, que ocupa agora a décima segunda colocação, seguido pelo Braga.

SAMPAIO CORRÊA 3 X 1 LUVERDENSE
Castelão (MA)
7289 torcedores

O jogo se encaminhava para um empate, para desespero dos maranhenses que já não venciam há 3 partidas, até que aos 45 do segundo tempo Nadson e Pimentinha aos 48 – uma pintura – deram um alívio para a torcida e garantiram a vitória e a oitava colocação pro Sampaio. Já o Luverdense está na beira do Z-4 perdeu quatro dos últimos cinco jogos e está em décimo sexto. Sinal de alerta em Lucas do Rio Verde.

ATLÉTICO-GO 1 X 2 ABC
Serra Dourada
861 torcedores

Com dois gols de Edno, o ABC foi o único visitante que conseguiu uma vitória nessa rodada. O Dragão até abriu o placar, porém os potiguares chegaram à virada. O Atlético é o décimo oitavo enquanto o ABC é nono.

OESTE 1 X 0 PARANÁ
Estádio José Liberatti

No duelo das equipes que queriam se afastar do Z-4, melhor para os “donos da casa” (entre aspas pois o jogo foi realizado em Osasco, já que o estádio em Itápolis está interditado). Jogando em um campo encharcado, as equipes não criaram muitas chances. O RUBRÃO conseguiu a vitória com um pênalti convertido por Mazinho. Os paulistas agora estão em 13º e os paranistas vem duas posições atrás.

SANTA CRUZ 2 X 1 CRB
Arruda

A terceira vitória seguida do Santinha na competição veio com alta dose de emoção. Com um jogador a menos durante o segundo tempo inteiro e sofrendo gol logo aos 2 do primeiro tempo, o tricolor mostrou forças e conseguiu a virada, sob a batuta de João Paulo – um gol e uma assistência. O Santa agora é décimo e o CRB vem logo em seguida.

CEARÁ 0 X 0 BOTAFOGO
Castelão
38647 torcedores

O jogo com maior público da rodada não teve gols, mas não faltou em emoção. O jogo foi muito equilibrado, apesar da distância entre as duas equipes na tabela. Com direito a boa atuação de Jefferson e festival de gols perdidos pelo Botafogo no final da partida, o lateral Victor Luís acabou sendo o grande herói do Vozão na partida salvando um gol em cima da linha. No fim das contas, o empate manteve o Botafogo na liderança e o Ceará na vice-lanterna.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: