RESUMÃO SUBINDO A LINHA: LIBERTADORES – SEMIFINAL – IDA

Neste meio de semana foram realizados os dois jogos de ida das semi-finais da Libertadores da América.

Os gigantes River Plate e Internacional receberam as surpresas da competição: os paraguaios do Guaraní e os mexicanos do Tigres.

Nos dois jogos, melhor para os colossais mandantes. Destaque para suas torcidas: os millonários e os colorados deram espetáculo empurrando seus times. Destaque também para os belos gols de Mora, D’Alessandro, Ayala e, por que não, Valdívia.

RIVER PLATE 2X0 GUARANÍ
MONUMENTAL DE NUÑEZ

Nas duas fases anteriores, o Guaraní eliminou o Corinthians e o campeão argentino Racing surpreendendo dentro de casa e administrando o resultado fora. Dessa vez, graças à risível campanha do River na fase de grupos, o primeiro jogo foi em Buenos Aires. O Guaraní jogou para empatar e levar a decisão para o Paraguai. E até conseguiu segurar o 0x0 na primeira etapa, apesar do domínio dos Millonários, que finalizavam pouco com uma pontaria preocupante.

Mas no segundo tempo, o River conseguiu a vitória. Após cobrança de escanteio, o lateral Gabriel Mercado aproveitou a bola que sobrou no meio da área e fuzilou para abrir o placar e levar o Monumental de Nuñez à erupção. Depois de sofrer o gol, o Guaraní tentou se lançar mais ao ataque, atrás de um gol fora de casa, que vale muito. Esse movimento de tentar atacar abriu espaços que deram origem a uma obra-prima: Rodrigo Mora foi lançado com bastante espaço, entrou na área pela direita, observou a movimentação do goleiro e finalizou com muita categoria, encobrindo o arqueiro Aguilar, que deu uma contribuída. Um golaço que deixa las gallinas muito perto de sua primeira final de Libertadores em 19 anos. O time paraguaio precisa vencer por três gols – novo 2×0 leva o jogo para os pênaltis.

INTERNACIONAL 2X1 TIGRES
BEIRA-RIO

Os torcedores do Inter compareceram em peso ao Gigante da Beira-Rio e quebraram o recorde de público do estádio pós-reforma: 44.884 presentes. Já na chegada dos ônibus, um show de sinalizadores e cantos construiu um clima fantástico que contagiou os jogadores. Logo aos 3 minutos, o nervoso Ayala tentou recuar a bola, que desviou em Nilmar e sobrou para D’Alessandro. O argentino chutou de primeira, de bico e acertou o canto esquerdo do goleiro Guzmán. Festa no Beira-Rio. O Inter aproveitou o bom começo e pressionou o nervoso Tigres. Pouquíssimo depois do primeiro gol, aos 9, a jogada chega a Valdívia, na ponta-esquerda da área. O Poko Pika, com personalidade, chuta, a bola desvia na defesa e encobre o goleiro: um belo gol que criou um êxtase em vermelho.

Após o segundo gol, o Inter perdeu o fôlego e viu o Tigres crescer progressivamente na partida. Aos 23, um gol importantíssimo para os mexicanos: cruzamento de Sóbis na área do Inter e Ayala cabeceia com categoria no canto do goleiro Alisson. Ainda no primeiro tempo, Sóbis e Gignac tiveram boas chances, mas pararam em boas defesas do goleiro Alisson.

No segundo tempo, o badalado Ayala tomou o segundo amarelo, foi expulso e dificultou o sonho de empate dos mexicanos. Mas o Internacional não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e ampliar o placar. O ímpeto colorado, implacável nos dez primeiros minutos, foi contido pelo Tigres, que se classificam para a final com uma vitória por 1×0.

Destaque para Rafael Sóbis. Em sua volta ao Beira-Rio, o jogador se declarou “sem emoções”. Foi o suficiente para receber, toda vez que tocava na bola, uma sonora vaia. Ao sair – e, mais uma vez, ser ensurdecedoramente vaiado – se virou à torcida Colorada dizendo “que coisa feia” em tom de reprovação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: