RESUMÃO SUBINDO A LINHA: CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A – 15ª RODADA

Por Rafael Montenegro

 

Após o sucesso de público e crítica, o horário de 11h de domingo agora conta com DUAS partidas!

 

Dos 20 gols da rodada, 25% saíram no clássico entre Palmeiras e Vasco. O Verdão atropelou e finalmente chegou ao G4!

 

Na ponta da tabela, o Galo aproveitou o tropeço corinthiano e se isolou na liderança.

 

Flamengo sobe, São Paulo reage, a dupla GreNal tropeça e Santa Catarina só consegue marcar pontos com a vitória da Chapecoense.

 

E ainda teve um desfile de belos dribles: As lindas canetas de Alan Santos e Pato, os chapéus de John Cley, Nilson e Michel Bastos e o elástico de Malcom.

 

Leia abaixo, jogo a jogo:

 

SÁBADO

AVAÍ 1X2 ATLÉTICO-PR

RESSACADA

PÚBLICO: 6.258

 

Abrindo a rodada, o Furacão visitou o Avaí e conseguiu a vitória em uma partida com final eletrizante. O jogo começou equilibrado, com duas boas oportunidades para cada lado. Aos 42, Crysan deu um lindo passe para Marcos Guilherme deslocar o goleiro e abrir o marcador. Aos 38 do segundo tempo, após boa troca de passes dentro da área, Romulo bateu no canto e empatou a partida. Aos 44, Marcos Guilherme pegou rebote na pequena área e fez o segundo do Atlético. Dois minutos depois, o Avaí teve um pênalti. O técnico Gilson Kleina pediu para Renan Oliveira cobrar, mas Juninho pegou a bola e bateu no peito. Cobrou no canto esquerdo, para onde voou o goleiro Wéverton, que garantiu a vitória do Furacão. O Atlético é o 8º colocado e visita o Palmeiras na próxima rodada. O Avaí é o 14º e encara o Joiville fora de casa.

 

GRÊMIO 1X1 SPORT

ARENA GRÊMIO

PÚBLICO: 33.437

 

Nos embalos de sábado à noite, Grêmio e Sport se enfrentaram em disputa direta pelo G-4. E o Leão conseguiu roubar um ponto importante em Porto alegre. O Tricolor abriu o placar no fim do primeiro tempo. Walace dominou na lateral da grande área e achou um lindo passe para Pedro Rocha; o garoto quase perdeu o domínio da bola, mas conseguiu fintar o zagueiro e bater com força. O Sport, que não tem jogado tão bem fora de casa, pouco atacou, mas contou com a colaboração do goleiro adversário. Tiago saiu mal, não achou nada e Diego Souza não teve dificuldades em fazer o gol. Ex-jogador do Grêmio, Diego Showza não quis nem saber e comemorou tirando muita onda. Com o empate, o Imortal agora é o 6º e pega o Fluminense no Maracanã. Já o Sport garantiu a 4ª colocação e recebe o Cruzeiro no próximo domingo.

 

ATLÉTICO-MG 1X0 FIGUEIRENSE

INDEPENDÊNCIA

PÚBLICO: 16.056

 

O líder magnânimo Atlético-MG encontrou muitas dificuldades contra a retranca do Figueira, mas conseguiu sair com os três pontos. Pressionando muito e com esmagadora vantagem na posse de bola, o Galo só conseguiu fazer seu gol aos 17 minutos da segunda etapa. Após cruzamento, Marcos Rocha sofreu falta dentro da área. Lucas Pratto cobrou o pênalti deslocando o goleiro e garantiu uma vantagem de dois pontos do Atlético para o vice-líder da competição, o Corinthians. Já o Figueirense agora está à beira da zona de rebaixamento: é o 16º colocado. Na próxima rodada, o Galo manda o jogo no Mineirão, contra o São Paulo. Já o Figueirense recebe a Ponte Preta.

 

DOMINGO

CHAPECOENSE 2X1 FLUMINENSE

ARENA CONDÁ

PÚBLICO: 8.494

 

Um bom jogo no sábado de manhã! O Fluminense, vivendo a expectativa da estreia de Ronaldinho Gaúcho, criou bem e agrediu bastante a Chapecoense no primeiro tempo. Mas foram os donos da casa que abriram o placar. Após bom passe de Elicarlos, Bruno Rangel finalizou com força: 1×0. Dois minutos depois, porém, o goleiro Danilo cortou um cruzamento que caiu nos pés de Edson, o volante chutou de primeira, com muita categoria e empatou o jogo. O Fluminense chegou a virar o jogo com Marcos Júnior, mas o árbitro, depois de muita confusão, anulou corretamente o gol, que foi marcado com a mão. O Fluminense dominou o jogo até que, aos 44 do segundo tempo, Bruno Rangel foi derrubado na área por Antônio Carlos. O próprio Bruno bateu e deu a vitória ao time de Chapecó, que agora é o 9ª. Na próxima rodada a Chape visita o Internacional e o Fluzão, 7º, recebe o Grêmio.

 

SANTOS 2X0 JOINVILLE

VILA BELMIRO

PÚBLICO: 12.974

 

O Peixe não teve dificuldades para despachar o lanterna da competição: após 20 minutos o jogos já estava decidido. Logo aos 3, Zeca cruzou, a bola passou por todo mundo e Gabigol deu um carrinho para empurrar pra dentro. Aos 18, após saída errada do JEC, Nilson tocou para Marquinhos Gabriel, que deu um lindo passe para Gabigol. Ele deu um toque para dominar e outro pra finalizar com muita categoria: 2×0 Santos. Ainda no primeiro tempo, o mesmo Gabriel que fez os dois gols sentiu a coxa puxando um contra-ataque e teve que ser substituído. O segundo tempo foi bem parado, à exceção de algumas chances perdidas pelo ataque santista. O Peixe, 15º, visita o Flamengo na próxima rodada enquanto o lanterna Joinville recebe o Avaí.

 

CORITIBA 1X1 CORINTHIANS

COUTO PEREIRA

PÚBLICO: 20.467

 

O Timão precisava vencer para manter a caça ao líder Atlético, que já havia vencido no sábado. Apoiado por um bom número de corinthianos em Curitiba, o time do Parque São Jorge saiu na frente: Jadson cobrou escanteio e Felipe cabeceou; a bola desvia em João Paulo e engana o goleiro, que nada pôde fazer. O Corinthians dominou a partida e deixou pouco espaço para o Coritiba, que tinha muitas dificuldades na criação. Mas aos 48 do segundo tempo Negueba toca para Rafhael Lucas, que cruza rasteiro e Evandro completa para o gol. O Coxa é o penúltimo colocado e recebe o Goiás na próxima rodada. O Corinthians viu o Galo disparar, mas continua na segunda colocação. Na próxima rodada, recebe o Vasco.

PS: Destaque para o goleiro Cássio jogando DE BONÉ! GOSTAMOS

 

GOIÁS 0X1 FLAMENGO

SERRA DOURADA

PÚBLICO: 10.298

 

Mais uma vez, Paolo Guerrero foi determinante e responsável pelo gol da vitória rubro-negra. O primeiro tempo foi bem truncado, com o Goiás pressionando um Flamengo que pouco assustava. O fim da primeira etapa teve boas chances do Goiás, que só não marcou por boas intervenções do goleiro César. O time esmeraldino voltou do intervalo melhor, mas o Flamengo cresceu na partida com Guerrero fora da área e Cirino pelos dois lados de campo. Aos 26, bom passe do peruano, o camisa 7, livre, só teve o trabalho de deslocar o goleiro e comemorar. Nos três jogos com Guerrero no Brasileirão, três vitórias rubro-negras. O Mengão agora é o 11º e recebe o Santos no domingo. Já o Goiás entrou na zona de rebaixamento e visita o Coritiba.

 

PONTE PRETA 0X0 INTERNACIONAL

MOISÉS LUCARELLI

PÚBLICO: 10.298

 

Por mais que tenha sido 0x0, o jogo teve muitas chances criadas. E o zero persistiu mais por qualidade dos goleiros do que por incompetência dos atacantes. Com boas chances criadas pelo Colorado, o goleiro Marcelo Lomba teve que intervir saindo nos pés dos atacantes, defender por puro reflexo e encara o xis um. Já o goleiro Alisson esteve seguro e bem colocado nas chegadas da Macaca.

O resultado foi ruim para ambas as equipes. A Ponte não ganha há seis jogos e está na 12ª posição. Já o Inter, eliminado da Libertadores no meio de semana, é o 10º. A Macaca agora enfrenta o Figueirense fora de casa enquanto o Inter recebe a Chapecoense.

 

SÃO PAULO 1X0 CRUZEIRO

MORUMBI

PÚBLICO: 29.719

 

Num jogo morno, a freguesia cruzeirense se manteve. O São Paulo mostrou, ao longo da partida, uma dificuldade extrema de criar e qualidade na marcação, enquanto o Cruzeiro pouco criava e pouco marcava. Dos desfalques, o Tricolor parece ter sentido mais a falta de Osorio: nem Luis Fabiano nem Ganso deixaram saudades. No final do primeiro tempo, Carlinhos corta para a perna direita e cruza; Alexandre Pato aparece sozinho e (supostamente) desvia a bola. Os cruzeirenses reclamam muito de impedimento, mas Manoel claramente dá condições. O Tricolor colou no G-4 e é o quinto, já o Cruzeiro segue cambaleante e é o 13º. Na próxima rodada o São Paulo visita o líder Galo e a Raposa visita o Sport.

 

VASCO 1X4 PALMEIRAS

SÃO JANUÁRIO

PÚBLICO: 14.875

 

Com uma campanha incontestável, o Palmeiras finalmente chegou ao G-4! O Verdão conquistou 19 dos últimos 21 pontos e construiu a goleada desde o começo do jogo. Logo aos três minutos, Leandro pereira chuta e o goleiro Martin Silva, mal colocado, aceita. Aos 17, Dudu chutou forte para fazer o segundo. Victor Ramos, após falha da defesa, não teve o mínimo trabalho para fazer o terceiro. Aí Herrera recebeu, se livrou bem da defesa, deixou o goleiro no chão, ajeitou a bola na entrada da pequena área, respirou fundo e… FUZILOU A BOLA DO TRAVESSÃO!! Gol incrível e ridiculamente perdido. Na segunda etapa, Robinho Cruzou para Leandro Pereira fazer de cabeça. Depois, Riascos recebeu lançamento e deslocou Fernando Prass para fazer o gol de honra. O Verdão agora é o terceiro colocado enquanto o Vasco é o 18º.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: