RESUMÃO SUBINDO A LINHA: CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B – 18º RODADA

Por José Guilherme

 

Sem mudanças nos integrantes do G4 nem no Z4; os times apenas trocaram de posições. Belos gols, lances polêmicos e curiosos.

Vamos aos jogos.

 

BAHIA 1 X 1 NÁUTICO

FONTE NOVA – 23.187 TORCEDORES

As duas equipes fizeram o duelo de G4 da rodada. O Bahia buscava continuar a boa campanha em casa e de quebra parar um adversário direto. Mas, apesar da pressão dos donos da casa, foi o Timbu quem abriu o placar com gol de Patrick Vieira. O Bahia partiu em busca do empate e conseguiu com um golaço de Vìtor, que acertou um petardo cruzado no ângulo. Depois da pintura, o Tricolor não conseguiu a virada e o jogo terminou em um empate ruim para ambos na briga no topo da tabela. O Bahia caiu para quarto e o Náutico permanece em sexto.

 

CRICIÚMA 1X0 PAYSANDU

HERIBERTO HULSE – 5.215 TORCEDORES

Em um dos jogos mais emocionantes da noite, o Papão queria a vitória para evitar a queda na livre e até começou bem, mas Neto Baiano perdeu a grande chance de marcar em um pênalti agilmente defendido por Luiz. A sorte realmente estava do lado do Tigre. Em escanteio cobrado muito baixo, Everaldo, do Paysandu, emendou um peixinho rente ao chão, contra a própria meta, dando a vitória ao Criciúma. O resultado deixou o Tigre em nono, colado com o Papão – que agora é oitavo.

 

SAMPAIO CORRÊA 1 X 0 CRB

CASTELÃO-SÃO LUIS –

Em seu melhor momento, o Sampaio segue sua escalada na competição. A vítima da vez foi o CRB, que até fez um jogo duro, mas o golaço de Nadson em chute de fora da área garantiu os três pontos para os maranhenses. O Sampaio já está a um ponto do G4, em quinto. O CRB permaneceu em décimo terceiro.

 

SANTA CRUZ 2 X 1 MOGI MIRIM

ARRUDA- 13.660 TORCEDORES

O Mogi deu sinais de reação da série B após a estreia do presidente/jogador Rivaldo, mas já amargava três rodadas sem vencer. E foi com o espírito de retomar o bom momento que a equipe entrou em campo e conseguie surpreender o Santa ao abrir o placar com Geovane. O Santinha, porém, reagiu e chegou à virada com Anderson Aquino (de pênalti) e com o experientíssimo Grafite, mostrando estrela ao marcar seu segundo gol em dois jogos desde seu retorno ao Arruda. Os pernambucanos estão a três pontos do G4, em sétimo. Com a derrota o Mogi caiu para a vice-lanterna.

 

CEARÁ 0 X 2 AMÉRICA-MG

CASTELÃO – 11.594 TORCEDORES

E fez-se a lógica. O América vem na famosa “crescente” que os jogadores costumam citar, enquanto o Ceará é praticamente o dono da lanterna da série B, tamanha a sequência de rodadas nessa situação. Com tudo isso, fica fácil entender o resultado dessa partida. O América passeou em pleno Castelão construiu a vitória com certa tranquilidade, com gols de Marcelo Toscano e do experiente Mancini. O Coelho chegou à vice liderança e o Vozão segue em último e já vê a Série C no horizonte.

 

OESTE 0 X 0 ATLETICO-GO

JOSÉ LIBERATTI – 1175 TORCEDORES

Apesar de vir de cinco vitórias seguidas em casa, o Oeste demorou a se ligar na partida e acabou pecando pela falta de iniciativa. Diante de um Atlético mais interessado em aumentar a sequência sem derrotas do que propriamente buscar o jogo, nenhuma das equipes mostrou muito futebol para merecer que o zero saísse do placar. Com o empate, o Rubrão permanece em décimo primeiro e o Dragão em décimo quarto.

 

LUVERDENSE 0 X 2 VITÓRIA

ARENA PANTANAL – 2.323 TORCEDORES

 

A Arena Pantanal recebeu pela primeira vez um jogo do time do estado, mas os ares não fizeram muito bem ao Verdão do Norte. Sem quase nenhuma criatividade o time sucumbiu diante do Vitória, que também não demonstrou um belo futebol mas foi muito  eficiente. Os dois gols saíram quase que em sequência no final do jogo, com Vander e Diego Renan – este num contra ataque fulminante que finalizou a partida. O Vitória é líder. Já o Luverdense é apenas décimo sexto.

 

BOTAFOGO 3 X 1 ABC

ESTÁDIO NILTON SANTOS – 6.435 TORCEDORES

A ordem era clara: vencer ou vencer. O Botafogo foi a campo pressionado pela necessidade de conquistar os três pontos e não se ver distante dos líderes. Apesar disso, quem abriu o placar foi o ABC, com Edno em contra-ataque rápido. Depois disso o Fogão se ligou e chegou ao empate com um gol de Navarro, que misturou técnica, sorte e oportunismo ao encobrir o goleiro de cabeça da entrada da área. Neilton e Navarro mais uma vez, ambos com assistências açucaradas de Daniel Carvalho, fecharam o placar. O Botafogo foi para terceiro, o ABC segue despencando e é décimo oitavo.

 

BRAGANTINO 2 X 1 PARANÁ

NABI ABI CHEDID – 595 TORCEDORES

Diante de um público pífio, o Bragantino se impôs desde o início da partida, buscando a vitória. E o Massa Bruta conseguiu concretizar sua superioridade com gols, marcando com Everton Dias na primeira etapa, e após belo contra-golpe Thiago Santos ampliou para os donos da casa. O placar pareceu ter despertado o Paraná, que diminuiu com Paulo Henrique e seguiu pressionando e criou algumas oportunidades no final da partida, porém o Braga soube segurar a pressão e garantiu a vitória. O Bragantino é décimo e o Paraná décimo quinto.

 

BOA ESPORTE 2 X 1 MACAÉ

MELÃO – 509 TORCEDORES

O jogo se encaminhava para o empate sem gols, apesar de movimentado e com chances criadas. Porém, no meio do segundo tempo CHAPINHA entrou para mudar o panorama da partida. O meia, que vem sofrendo com lesões desde o início do campeonato, marcou poucos minutos depois de sua entrada. Aos 45’ da segunda etapa o juiz assinalou pênalti para o Macaé, muito contestado pelos mineiros, mas convertido po Aloísio. Tudo parecia perdido, menos para o herói Chapinha, que aos 47’ guardou seu segundo da noite e assegurou a vitória do BOA. A equipe de Varginha subiu para décimo sétimo e o  Macaé é décimo segundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: