RESUMÃO SUBINDO A LINHA: CAMPEONATO BRASILEIRO – 21ª RODADA

Lá na frente, Corinthians e Galo seguem com a mesma distância entre si, mas aumentaram a vantagem para o terceiro colocado Grêmio. Parece que o BR-15 vai coroar o hexa do Timão ou o primeiro Bi do Galo.

Lá na parte de baixo, o agonizante Vasco continua apanhando rodada após rodada e ainda não conseguiu marcar 10 gols na competição. O atual bicampeão Cruzeiro tem os mesmos 22 pontos que dois times da zona de rebaixamento e convive com chances reais de cair para a Série B pela primeira vez.

Teve golaço do artilheiro Ricardo Oliveira, teve o duelo de gerações com Gabriel Jesus e Marcelinho Paraíba, teve o Ganso sendo decisivo pela primeira vez no campeonato e muito mais.

Destrinchando a rodada, está no ar o Resumão Subindo a Linha

SÁBADO
VASCO 0X1 FIGUEIRENSE
MARACANÃ
PÚBLICO: 17.940

O duelo contra o Figueira em casa foi o último dos quatro jogos em cinco rodadas contra adversários diretos na luta contra o rebaixamento. O Vasco precisava ganhar os jogos contra Goiás, Coritiba, Figueirense e Joinville para respirar na luta contra a Série B. o único ponto conquistado foi no empate com o JEC. Contra o Figueira, o Vasco até pressionou mais que o adversário, mas com a habitual desorganização. Beirando o sadismo, Marcão fez o gol dos catarinenses aos 48 do segundo tempo, o que garantiu o Figueira em 14º. Agora o lanterna Vasco visita o Internacional enquanto o Figueira recebe o Grêmio.

SÃO PAULO 3X0 PONTE PRETA
MORUMBI
PÚBLICO: 12.145

Depois de três derrotas seguidas, o São Paulo se reencontrou com a vitória e chegou a dormir no G4. Depois de 21 rodadas, PH Ganso fez seu primeiro gol no campeonato e foi decisivo para a vitória – ainda deu a assistência para o primeiro gol. Michel Bastos (há muito tempo sem marcar e precisando de confiança) e Wilder Guisao (que ainda não tinha feito gol pelo São Paulo) completaram o placar. O São Paulo chegou aos mesmos pontos do 4º colocado Palmeiras, mas perde no saldo; a Ponta é a 13ª. Na próxima rodada o Tricolor visita o Joinville (provavelmente na Ressacada, graças à punição do STJD) enquanto a Macaca recebe o Cruzeiro.

DOMINGO
AVAÍ 3X0 INTERNACIONAL
RESSACADA
PÚBLICO: 11.150

Com boa apresentação de Léo Gamalho e um belo gol de Camacho, o Avaí amassou o Inter e saiu da zona de rebaixamento. Todos os gols foram marcados na segunda etapa. Destaque para a substituição (e atuação) do(s) árbitro(s), o que levou o twitter oficial colorado a protagonizar cenas lamentáveis. O Avaí foi a 15º e o Inter caiu para 12º. Agora o time catarinense visita o Flamengo enquanto o Colorado recebe o Vasco da Gama.

GRÊMIO 0X0 CORITIBA
ARENA GRÊMIO
PÚBLICO: 43.549

Grêmio e Coxa voltaram a se enfrentar no mesmo estádio onde jogaram a volta das oitavas da Copa do Brasil na quarta-feira. Diferente da vitória que beneficiou do Grêmio na copa, o empate na liga frustrou ambas as torcidas. O Coxa vinha em boa recuperação para fugir da degola enquanto o Grêmio sonhava com o título, mas o maior público dessa rodada teve que se contentar com um 0x0 no Jogo Bosta da Rodada. O Grêmio se manteve em 3º e o Coxa se manteve em 18º. Agora os Gaúchos visitam o Figueirense enquanto o Coritiba recebe o Sport.

CHAPECOENSE 1X3 CORINTHIANS
ARENA CONDÁ
PÚBLICO: 13.322

A Chape só havia perdido em casa para o São Paulo, mas aos 15 do primeiro tempo já perdia por 2×0 – segundo o técnico Tite, “os primeiros 45 minutos do Timão foram do caralho”. Após linda disparada de Renato Augusto, lindo chute de Elias para abrir o placar. Depois Uendel cruzou para Vagner Love ampliar. No fim do primeiro tempo, Bruno Rangel fez seu 50º gol em 90 jogos pela Chape. No fim do jogo, Rildo sofreu pênalti que Jadson cobrou, converteu, fez seu nono gol e manteve o Corinthians líder em campanha de campeão. Está invicto há 13 jogos no brasileiro, com 10 vitórias e 3 empates. Agora o líder recebe o Fluminense enquanto a Chape, 11ª, visita o Santos.

FLUMINENSE 1X2 ATLÉTICO-MG
MARACANÃ
PÚBLICO: 20.533

Ronaldinho e o Galo se reencontraram no Maracanã com vaias da própria torcida para o primeiro e manutenção da caça ao líder para o segundo. Lucas Pratto trouxe a marcação de dois adversários e deixou Giovanni Augusto livre para concluir cruzamento primoroso de Luan e abrir o placar. Wellington Paulista empatou com muita categoria no começo do segundo tempo, mas Patric tabelou pela direita e concluiu com muita classe para dar a vitória ao Galo. Os mineiros se mantém em segundo enquanto o Fluzão caiu para sétimo. Na próxima rodada o Atlético recebe o outro Atlético enquanto o Fluminense visita o Corinthians.

PALMEIRAS 3X2 JOINVILLE
ALIANZ PARQUE
PÚBLICO: 28.907

Duelo de gerações no Allianz Parque: Gabriel Jesus, de 18 anos, e Marcelinho Paraíba, de 40 fizeram dois gols cada. O jovem abriu o placar logo aos 50 segundos, numa finalização cheia de categoria. Dudu ampliou, completando o rebote de um chutaço de Zé Roberto. Aí, em dois minutos, Marcelinho Paraíba teve espaço e sorte para demonstrar oportunismo e competência e fez dois gols para empatar o jogo. Mas no segundo tempo, após cruzamento de Dudu, Gabriel Jesus marcou, deu a vitória ao Verdão (ou seria Cinzão?) e coroou uma semana perfeita com quatro gols em dois jogos. Agora o Palmeiras, 4º colocado, visita o Goiás enquanto o Joinville, 19º, recebe o São Paulo.

SPORT 0X1 FLAMENGO
ARENA PERNAMBUCO
PÚBLICO: 34.939

No primeiro turno, polêmica relacionada ao Fair Play e a promessa de Diego Souza de que o jogo aí seria pegado. É fato que os nervos estavam à flor da pele, mas o Leão não conseguir cumprir sua jura de morte. Logo aos 5, Everton apareceu sozinho na pequena área para completar bom cruzamento de Pará e fazer o único gol do jogo. Ainda no primeiro tempo Samuel Xavier foi expulso por entrada criminosa e o Sport não conseguiu evitar sua primeira derrota em casa no campeonato. Agora o Leão é o 8º e encara o Coritiba na próxima rodada, enquanto o Flamengo, 10º, recebe o Avaí.

ATLÉTICO-PR 3X0 GOIÁS
ARENA DA BAIXADA
PÚBLICO: 14.348

O Furacão não vencia há quatro rodadas, mas contou com o faro de gol do maior atacante do mundo e com a potência dos chutes pra fazer 3×0 no Goiás. No primeiro tempo, Walter recebeu cruzamento, dominou e fuzilou. No segundo tempo, pênalti indiscutível para o Atlético: Walter fuzilou e ampliou. Após rebote do goleiro em chute de fora da área, o garoto Ewandro fuzilou sem chances de defesa para Renan e fez seu primeiro gol pelo Atlético. Agora o Furacão, 6º, visita o Galo enquanto o Goiás, 17º, recebe o Palmeiras.

CRUZEIRO 0X1 SANTOS
MINEIRÃO
PÚBLICO: 8.271

O duelo no Mineirão pôs frente a frente o bicampeão brasileiro que vive crise, tem o técnico muito questionado e corre sério risco de rebaixamento com o time das melhores exibições recentes no Brasil. Um eliminado e um classificado na Copa do Brasil. E, trajando um lindo fardamento – sem toda a poluição recente de patrocínios – o Santástico venceu com um golaço de Ricardo Oliveira: o artilheiro do campeonato arriscou de longe e acertou a gaveta com força e precisão. Agora o Cruzeiro é o 16º, com os mesmos 22 pontos do 17º e do 18º enquanto o Santos chegou à 9ª posição. A Raposa visita a Ponte na próxima rodada enquanto o Peixe recebe a Chapecoense.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: