Jogos às 11h: + Renda – Rendimento

Por Arthur de Souza

Neste domingo, acontecerá o primeiro clássico regional no novo horário de jogos do Brasileirão. O jogo em questão é Corinthians x Santos, mas as discussões não estão apenas no que pode mais um grande jogo, mas também nas condições climáticas no decorrer da partida. Estima-se que a temperatura, no momento do apito inicial (11h), estará acima dos 30 graus e que a umidade do ar estaria em 31%, abaixo daquilo que é considerado ideal.

Este então, não seria o primeiro jogo em que as condições não estariam aceitáveis. Vale lembrar que na partida Palmeiras x Flamengo, realizada no Allianz Parque e também jogada às 11h, o lateral direito e capitão do verdão Lucas, passou mal e teve que ser substituído no intervalo. Além dele, outros dois atletas da mesma equipe também não se sentiram bem durante o confronto, porém conseguiram se manter em campo.

Existem alguns argumentos que podem ser usados a favor dos jogos matinais, como maior público nos estádios e consequentemente o aumento de renda para os clubes, seja com ingressos seja com pay-per-view, além da volta para casa dos torcedores em um horário considerado tranquilo. Por outro lado, a logística dos nutricionistas e fisiologistas que cuidam dos atletas precisa mudar de maneira brusca, para adequá-los a essa matinê.

A verdade é que não podemos considerar apenas o lado financeiro dos clubes ou o da torcida, que apoia em sua grande maioria o horário. É preciso enxergar que dentro do campo, estão aqueles que dão o espetáculo para todos que assistem e se algo não for feito rapidamente, pode acontecer algo mais grave, além de um simples “passar mal”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: