RESUMÃO SUBINDO A LINHA: CAMPEONATO BRASILEIRO – 24ª RODADA

Caiu a vantagem do Corinthians para o Galo e o Grêmio.

 

O Flamengo – com o maior público da rodada – confirmou a excelente fase e chegou ao G-4!

 

E o Vasco voltou a vencer um mês depois de marcar pontos pela última vez!

 

Vamos aos jogos dessa rodadas de públicos fracos e belos gols.

 

QUARTA

PONTE PRETA 0X1 VASCO

MOISÉS LUCARELLI

PÚBLICO: 3.961

 

Abrindo a rodada, o Vasco finalmente se reencontrou com a vitória – não vencia desde o clássico contra o Flu no fim de julho. Com um a mais, o Vasco teve que esperar até os 29 do segundo tempo para gritar o gol. E que golaço! Leandrão recebeu na entrada da área, pisou na bola e bateu com muita categoria para, finalmente, marcar o décimo gol do Gigante da Colina no campeonato. Ainda assim, o Vasco é muito lanterna, 11 pontos atrás do primeiro time fora do Z4. A Macaca também vem mal e já é a 15ª. Na próxima rodada os cariocas recebem o Atlético-PR enquanto a Ponte joga em casa contra o Santos.

 

ATLÉTICO-MG 2X0 AVAÍ

INDEPENDÊNCIA

PÚBLICO: 10.388

 

Depois de tropeçar em casa contra o Furacão e ver o Corinthians abrir sete pontos na ponta, o Galo se recuperou, conquistou a segunda vitória seguida e aproveitou os dois tropeços dos líderes para diminuir a distância para três pontos. E a vitória foi construída com gols marcantes. No primeiro, cruzamento de Giovanni Augusto e Luan completa de letra: golaço. Após escanteio de Dátolo – que fez dois gols anulados – Leonardo Silva cabeceou e chegou ao 23º gol com a camisa do Atlético, se tornando o zagueiro com mais gols na história do clube. Na próxima rodada o Galo, 2º, faz o clássico contra o Cruzeiro enquanto o Avaí, 18º, recebe o Goiás.

 

INTERNACIONAL 1X0 PALMEIRAS

BEIRA-RIO

PÚBLICO: 16.334

 

O Inter manteve o tabu – não perde para o Porco no Beira-Rio desde 97. E o gol saiu na fraqueza recente do Palmeiras: bola parada. Aos 19, D’Alessandro cobrou falta da direita, Nilton desviou de cabeça e encobriu Fernando Prass. Foi apenas a nona vitória da irregular campanha do Internacional e o terceiro jogo sem vitória do Palmeiras, que somou apenas um de nove pontos nos últimos jogos. O resultado levou os Colorados à décima posição e despencaram o Verdão para oitavo. Na próxima rodada o Internacional visita o Coritiba enquanto o Palmeiras recebe o Figueirense.

 

FIGUEIRENSE 1X1 ATLÉTICO-PR

ORLANDO SCARPELLI

PÚBLICO: 5.890

 

O Furacão ficou na frente do placar – o resultado necessário para voltar à zona de classificação para a Libertadores – por um minuto. Aos 40 do primeiro tempo, Walter completou cruzamento no segundo pau e abriu o placar. Mas logo aos 41, pênalti para o Figueira. Clayton cobrou e fechou o placar. Com o resultado o Figueira foi para 16º e o Furacão para 6º. Na próxima rodada os catarinenses visitam o Palmeiras enquanto o Atlético-PR jogam contra o Vasco no Rio.

 

CORINTHIANS 1X1 GRÊMIO

ARENA CORINTHIANS

PÚBLICO: 30.126

 

Sob forte neblina, o Grêmio quase acabou com a invencibilidade corinthiana, mas só conseguiu roubar um ponto em Itaquera. Já no segundo tempo, em jogada irregular, o ex-corinthiano Bobô abriu o placar para os gaúchos. Douglas ainda perdeu boa chance antes de Jadson cruzar de canhota e Renato Augusto, aproveitando indecisão do goleiro Tiago, desviar e empatar para o Timão. O Corinthians segue líder, mas a vantagem para o segundo, que era de 7 pontos duas rodadas atrás, caiu para três. Já o Grêmio segue em terceiro, ainda sonhando com o título. Na próxima rodada o Corinthians recebe o Joinville enquanto o Grêmio recebe o São Paulo.

 

SANTOS 3X0 SÃO PAULO

VILA BELMIRO

PÚBLICO: 5.552

 

Diante de um público fraco para um jogo que reúne seis Libertadores, o Santos esmagou o São Paulo. Ainda que tenha começado bem, o Tricolor deu mole duas vezes. Wilder cometeu falta boba, que deu origem ao gol de David Brás. Depois Reinaldo falhou feio na saída de bola e Gabigol serviu o belo gol de Rafael. Aí o São Paulo acusou o golpe, parou de jogar, sofreu o terceiro – Ricardo Oliveira, 16º – logo no começo do segundo tempo e fim. Pífia campanha do São Paulo em clássicos como visitante esse ano: um empate e cinco derrotas. Agora o Santos é o sexto e o Tricolor o quinto. Na próxima rodada o Peixe visita a Ponte enquanto o São Paulo visita o Grêmio.

 

CORITIBA 1X1 FLUMINENSE

COUTO PEREIRA

PÚBLICO: 12.619

 

O empate manteve a série invicta do Coritiba (sete jogos) e a série sem vitórias do Fluminense (cinco). Fazendo gols nos últimos jogos, Henrique Almeida abriu o placar para o Coxa aos 28 do primeiro tempo. Marcos Júnior empatou para o Flu, que perdeu muitas chances ao longo da partida, aos 14 da etapa final. Agora o Coritiba é o 17º e o Fluminense é o nono. Na próxima rodada o Coxa recebe o Inter enquanto o Flu visita o Sport.

 

QUINTA

GOIÁS 1X0 SPORT

SERRA DOURADA

PÚBLICP: 2.650

 

Para o pior público da rodada, o Goiás venceu para sair da zona de rebaixamento e afundar ainda mais o Leão na crise. Em contra-ataque fulminante aos 34 do segundo tempo, Carlos bateu na saída do goleiro e sacramentou a vitória esmeraldina. O Goiás agora é o 14º e o Sport, há dez rodadas sem vencer, é o 11º. Na próxima rodada o Goiás visita o Avaí enquanto o Sport recebe o Fluminense.

 

FLAMENGO 2X0 CRUZEIRO

MARACANÃ

PÚBLICO: 43.017

 

O time que vive a melhor fase no campeonato é o Flamengo: 100% no returno e deixaram chegar no G4! Empurrado por 43 mil torcedores, o Mengão passou por cima do Cruzeiro. O Flamengo saiu na frente com Alan Patrick finalizando de primeira após linda jogada pela esquerda. Mas obra-prima foi o segundo gol. Após cobrança de escanteio, a bola foi afastada para a entrada da área: Luiz Antônio chegou chutando, sem deixar a bola cair, e fez um golaço que inflamou o Maraca. Agora o Flamengo, quarto colocado, visita a Chapecoense enquanto o Cruzeiro, 13º, joga contra o Galo.

 

JOINVILLE 0X0 CHAPECOENSE

ARENA JOINVILLE

PÚBLICO: 7.387

 

No Jogo Bosta da rodada, Joinville e Chapecoense pouco fizeram e nada alteraram no placar. O JEC assustou na bola parada de Marcelinho Paraíba e a Chapecoense finalizou mal quando chegou à área adversária. O Joinville segue em penúltimo e visita o Corinthians na próxima rodada – a Chapecoense é 12ª e recebe o Flamengo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: