Grita, torcedora : MANIFESTO Não! Hoje, nós não aceitamos seu “Feliz Dia da Mulher”.

Não acreditamos que suas felicitações em um dia do ano sejam suficientes para que esqueçamos todos os outros dias em que foram propagados seu machismo. 
Compartilhar imagens de homenagens, dar flores, dizer palavras bonitas e, é claro, o mais simples “Feliz Dia da Mulher”. Nós não aceitamos. Nós queremos ser respeitadas, vistas como iguais e competentes.

Não aceitamos seu “Feliz Dia da Mulher’, se no resto do ano você diz barbaridades como “Lugar de mulher é na cozinha”, “Mulher dirigindo? Perigoso, ein” e, é claro, “Com esse shortinho, tava pedindo…”.
Nós não queremos que você não fale, queremos que você nem pense.

Somos iguais a vocês.

Temos sonhos, vontades, angústias.

Então, porque não podemos almejar um cargo incrível de Direção de Arte numa agência mega conceituada? Sabia que esse cargo provavelmente vai ser preenchido por um de vocês? Em 2016, uma pesquisa mostrou que as mulheres são apenas 20% da criação dentro das agências publicitárias.
Por acaso, você já viu quantas meninas entram por semestre na Comunicação?
Nós não somos menos capazes, nem menos inteligentes.

Nosso maior “erro”? Ser mulher.

Do que adiantam suas palavras no dia de hoje se nos outros você assobia para mulheres na rua? Se você fala pro seu amigo sobre a roupa que a coleguinha está usando na aula e a transforma em objeto ali mesmo, só pelo que ela está vestindo?

Não aceitamos sua rosa se você pensa que uma mulher não pode jogar futebol melhor que você. De maneira alguma, queremos que você diga essas 4 palavras se no jogo online você xinga ao ver que o usuário tem nome de mulher.

Hoje, 8 de março de 2018, nós não queremos seu “Feliz Dia da Mulher”. Hoje, queremos ter mais espaço no ambiente acadêmico (Quantas autoras têm na sua bibliografia?), mais espaço no mercado de trabalho, principalmente nos cargos tão sonhados, e, com certeza, queremos o que vocês, homens, têm: RESPEITO.

Autoras e subscreventes : Mulheres da Atlética de Comunicação Hermética da Universidade de Brasília

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: