Agressividade recompensada

Neste mesmo blog, escrevi sobre os gastos elevados, irresponsáveis e ousados da nova gestão do Cruzeiro Esporte Clube. Hoje, venho falar dos acertos imensos e inéditos na história do clube por parte desta mesma gestão.

Ainda que os gastos estejam elevados o suficiente para endividar o Clube a curto prazo, a ousadia e agressividade do financeiro e do marketing do clube deram resultado. A torcida comprou a briga, vem lotando o estádio jogo após jogo e promete não abandonar a equipe tão cedo.

O primeiro acerto da nova gestão foi abaixar o preço do ingresso no campeonato mineiro. O torneio, esquecido e deixado de lado pelos maiores clubes do estado, dificilmente gerava bons públicos e grandes lucros quando não havia clássico. Neste ano, tanto Cruzeiro quanto Atlético diminuíram lucro e as médias de público aumentaram.

Apenas nos dois primeiros jogos do ano, frente a Tupi e Uberlândia, o Cruzeiro superou todo o público do clube no mineiro do ano passado contra clubes de fora de BH. Ao todo, foram 5 jogos como mandante nesta temporada, com média de 22.372 pagantes e quase 2 milhões de renda acumulada.

Apesar de a média de renda ainda estar abaixo daquela do ano passado, ainda falta a fase final, com quartas, semi e final neste ano e quando o público e renda tendem a aumentar ainda mais. Até o momento, a renda media é de R$397 mil frente a R$534 mil no ano passado.

É importante perceber que, diferentemente do ano passado, estamos na Libertadores e o reflexo do estádio cheio no Mineiro fez com que o público se interessasse ainda mais a ir aos jogos do torneio continental.

Em mais um acerto da direção, os ingressos para a primeira fase da Libertadores já estão sendo comercializados por pacote das 3 partidas o que elevou o número de sócios em mais de dez mil nos dois primeiros meses deste ano. Até agora, mais de 12 mil pacotes, com preços entre 120 e 486 reais, foram comercializados, garantido entre 1,4 a 5,8 milhões de reais aos cofres celestes.

Por fim, o marketing criou as novas identidades visuais de La Bestia Negra e promete vender os produtos com a marca que ilustra a força do Cruzeiro na América.

De fato, a agressividade econômica foi irresponsável. Os gastos não necessitavam ser tão altos. Entretanto, o clube soube trazer a torcida para o seu lado e parece que a economia celeste se ajustará conforme o crescimento da marca do Clube.

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: