RESUMÃO SUBINDO A LINHA: CAMPEONATO BRASILEIRO – 3ª RODADA

Por Rafael Montenegro

10 jogos. 15 gols. O Sport – único time do Nordeste na primeira divisão – é o líder. Chegamos à terceira rodada do Campeonato Brasileiro mas tem muito time que parece não acreditar nisso ainda. Os pontos negligenciados agora farão muita falta nas últimas rodadas

SÁBADO

SÃO PAULO 3X0 JOINVILLE
MORUMBI – PÚBLICO: 12.740

Instável na temporada, o São Paulo não teve dificuldades em ganhar do Joinville , o único time que ainda não marcou gols. Os gols foram de Dória, Michel Bastos e Pato. Destaque para a torcida que competia entre vaiar e apoiar alguns jogadores. O mais visado foi Luís Fabiano, que, mesmo sem fazer uma partida ruim, foi substituído no intervalo e abandonou o estádio antes do fim do jogo.

VASCO 1X1 INTER
SÃO JANUÁRIO – PÚBLICO: 5.138 pagantes

Em seu projeto de somar 38 pontos em 38 jogos, o Vasco chegou ao terceiro empate no campeonato, dessa vez contra os reservas do Inter. O Colorado saiu na frente com Nilmar, que foi comemorar reverenciando a estátua de Romário. O Vasco marcou seu primeiro gol no campeonato a dez minutos do fim, com o volante Lucas pegando rebote do escanteio.

GRÊMIO 1X0 FIGUEIRENSE
ARENA DO GRÊMIO – PÚBLICO: 9.743

O Grêmio venceu a primeira no campeonato na estreia de seu novo e belo uniforme alternativo. No primeiro jogo após a demissão de Felipão, Braian Rodríguez fez o gol de cabeça, aos 30 do segundo tempo, e acalmou os gremistas que já vaiavam a falta de combatividade do time. O Figueirense perdeu a segunda em três jogos e é o vice-lanterna

DOMINGO

PALMEIRAS 0X1 GOIÁS
ALIANZ PARQUE – PÚBLICO: 37.337

No maior público do campeonato, o Palmeiras decepcionou e segue sem vencer no campeonato. Jogando no horário hype das 11h, enfrentou o Goiás e o árbitro Marcelo de Lima Henrique, que não marcou algumas penalidades para o Verdão paulista. Na mais séria delas, no último lance do jogo, marcou fora da área uma falta que foi claramente dentro. Bruno Henrique, que não tem nada com isso, fez uma linda jogada e deu assistência para Victor Ramos – que ainda seria expulso – marcar contra.

FLUMINENSE 0X0 CORINTHIANS
MARACANÃ – PÚBLICO: 14.932

O Corinthians perdeu os 100% de aproveitamento vendo o Fluminense ser superior. Na melhor chance pro Tricolor, Fred chutou em cima de Cássio que fechou bem o ângulo. Mas gol perdido mesmo foi o do Guerrero que, sem goleiro, pegou de canela e chutou pra fora. Inclusive, Paolo pode fazer seu último jogo pelo Timão na próxima rodada, contra o Palmeiras.
Menção honrosa ao Fredão esperando o Petros na saída pra trocar um lero quente.

AVAÍ 2X1 FLAMENGO
RESSACADA – PÚBLICO: 11.918

O Avaí conquistou sua primeira vitória no campeonato contra o Flamengo, que ainda não venceu no BR-2015. O destaque do jogo foi o gol da vitória, bizarramente validado, onde a bola claramente saiu. Dois jogadores estavam entre o bandeirinha e a bola, mas ainda assim é um erro lamentável. Com o fraco trabalho realizado em 2015, Vanderlei Luxemburgo começa a ser questionado e pode ser demitido em breve.

ATLÉTICO-PR 1X0 ATLÉTICO-MG
ARENA DA BAIXADA – PÚBLICO: 15.013

Em dois jogos na Arena, o Furacão fez 4 gols contra Inter e Galo e não tomou nenhum. Bom começo para um time que fez campanha ridícula no Paranaense. O gol de Douglas Coutinho deu ao Galo sua primeira derrota na competição. Destaque para a expulsão de Walter, o maior atacante do Brasil. O camisa 18 do Furacão xingou mais o árbitro do que xinga o churrasqueiro quando acaba a carne.

CHAPECOENSE 2X1 SANTOS
ARENA CONDÁ – PÚBLICO: 6.374

A Chapecoense Bremen conseguiu a segunda vitória em dois jogos nos seus domínios, galgando a 6ª posição com seis pontos. Já o Santos enfrenta problemas jogando fora da Vila Belmiro e conheceu sua primeira derrota no campeonato. O único gol da partida foi um golaço, anotado por Apodi, de canhota, de fora da área.

SPORT 1X0 CORITIBA
ILHA DO RETIRO – PÚBLICO: 12;119

O Leão é o líder o Brasileirão! 100% em casa, o Sport venceu o Coxa com um gol quase sem querer de Neto Moura. O Sport tem 7 pontos, assim como o Goiás e o Corinthians. Mas a boa fase do rubro-negro pernambucano se estende à Copa do Brasil, onde venceu o Santos no jogo de ida da 3ª fase. Destaque para o belo gramado do alçapão do Sport.

CRUZEIRO 1X1 PONTE PRETA
MINEIRÃO – PÚBLICO: 10.645

Com o time reserva, o Cruzeiro conquistou seu primeiro ponto no campeonato. Depois de um primeiro tempo sonolento, com as entradas de Alisson e Neílton no lugar de G. Xavier e Bruno Edgar, o jogo se tornou mais intenso. Charles abriu o placar num puta golaço, mas, menos de três minutos depois, Biro Biro empatou e deu números finais ao jogo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: