RESUMÃO SUBINDO A LINHA: CAMPEONATO BRASILEIRO – 10ª RODADA

Baile rubro-negro na quarta-feira: Leão ganhando com muita tranquilidade, Furacão ganhando com tranquilidade e Mengão ganhando.

22 gols e nenhum 0x0 na rodada! A média de público foi de 17.959 torcedores por jogo.

No G4, três times tem 20 pontos – e o líder tem 22.

QUARTA
VASCO 1X0 AVAÍ
SÃO JANUÁRIO
PÚBLICO: 8.008

No segundo jogo sob o comando de Celso Roth, o Vascão conseguiu a sua segunda vitória. Depois de conquistar três pontos em oito rodadas, os triunfos puseram o time a um ponto de sair do Z4. O Avaí, que vinha fazendo bons jogos como visitante, perde a segunda seguida. O gol da vitória veio num belíssimo chute de fora da área de Emanuel Bianchucchi. Agora o Vasco visita a Chapecoense e o Avaí recebe o Sport.

SPORT 3X0 INTERNACIONAL
ILHA DO RETIRO
PÚBLICO: 23.343

Sport é o grande líder! Depois de 10 rodadas, o único time do Nordeste na Série A está sobrando! Recebendo o vacilante Colorado, o Leão ganhou com dois gols de André, um de Maikon Leite e segue 100% jogando na Ilha do Retiro (seis vitórias), que recebeu um bom público. O Sport abriu dois pontos para os demais times do G4. O Inter, 11º, recebe o Galo na próxima rodada.

ATLÉTICO-MG 2X0 CORITIBA
INDEPENDÊNCIA
PÚBLICO: 12.309

Com dois belos chutes cruzados do competente atacante Thiago Ribeiro, o Galo venceu o vice-lanterna Coritiba e agora é o vice-líder. A vitória foi a terceira seguida do Atlético, que não contou com Jô e Guilherme, envolvidos em negociações. O Galo visita o Inter na próxima rodada e o Coxa recebe o Joinville no duelo dos desesperados.

PALMEIRAS 2X0 CHAPECOENSE
ALIANZ PARQUE
PÚBLICO: 32.742

Embalado depois da vitória acachapante no clássico, o Verdão alegrou sua torcida que canta e vibra – o maior público da rodada – , venceu e ultrapassou seu companheiro esmeraldino catarinense. Os gols foram marcados por Egideus, com sorte, e Cristaldo. Na próxima rodada o Porco (9º) visita a Ponte e a Chapecoense (10ª) recebe O Vasco.

GRÊMIO 1X0 CRUZEIRO
ARENA GRÊMIO
PÚBLICO: 24.656

Abençoado pelo talismã que é o terceiro uniforme, o Grêmio vence a quarta seguida (!) e se mantém no G4. Frente a uma excelente atuação do goleiro Fábio, o Tricolor venceu com gol de Douglas, de pênalti. Depois de três vitórias, o técnico Vanderlei Luxemburgo perde a terceira seguida e o Cruzeiro vê ficar cada vez mais distante o sonho do tricampeonato. Na próxima rodada o Grêmio visita o Santos e o Cruzeiro, 14º, recebe o Furacão.

ATLÉTICO-PR 2X1 SÃO PAULO
ARENA DA BAIXADA
PÚBLICO: 22.016

A freguesia se mantém! Diante de uma apaixonada torcida, o Furacão manteve a escrita de nunca perder na Arena da Baixada para o São Paulo. O Tricolor até começou bem, mas a falha de marcação na cabeçada de Gustavo abriu o Placar para o Atlético. O 2×0 no começo do segundo tempo fez parecer que o jogo estava resolvido, mas a falha de Weverton e a sagacidade de Centurión puseram o São Paulo de volta no jogo. O Tricolor ainda reclamou um pênalti no fim do jogo.

JOINVILLE 0X1 FLAMENGO
ARENA JOINVILLE
PÚBLICO: 12.731

Depois da derrota no Clássico dos Milhões, o Flamengo venceu o lanterna Joinville e saiu da zona de rabaixamento. O gol da vitória foi o primeiro de Emerson Sheik em sua volta ao rubro-negro. A vitória levou o Mengão à 14ª posição. Na próxima rodada, o time recebe o Figueirense. O Joinville continua com quatro pontos – já são oito derrotas -, um a menos que o Coritiba, sem próximo adversário.

QUINTA
FIGUEIRENSE 3X1 GOIÁS
ORLANDO SCARPELLI
PÚBLICO: 5.715

O jogo de menor público tinha tudo pra ser o Jogo Bosta da Rodada, mas foi um festival de golaços. Clayton, pelo Figueira, e Felipe Menezes, pelo Goiás, acertaram lindos chutes cruzados no ângulo. Paulo Roberto deu uma linda arrancada esbanjando recurso: dois chapéus e domínios de sola antes de finalizar com calma. O Figueira, 12º, visita agora o Flamengo e o Goiás, 17º, recebe o Corinthians.

FLUMINENSE 2X1 SANTOS
MARACANÃ
PÚBLICO: 11.437

O Fluzão ganhou a terceira consecutiva e é um dos times com 20 pontos no G4. O Peixe, que vinha de derrota, era o único grande brasileiro que não tinha tomado gol de Fred, mas o atacante quebrou o tabu aos 39 do primeiro tempo. Ricardo Oliveira, após cruzamento de Gabigol, e Lucas Gomes, após cruzamento de Gustavo Scarpa, fizeram os demais gols. O Fluzão, 3º, agora visita o São Paulo e o Santos, 16º, recebe o Grêmio.

CORINTHIANS 2X0 PONTE PRETA
ARENA CORINTHIANS
PÚBLICO: 26.649

O Corinthians chegou à sexta posição com boa presença da fiel torcida. Os gols foram frutos do contra-ataque rápido – com boa conclusão de Jadson – e da sacagacidade de Vargner Love, após falha da zaga. Foi a segunda vitória seguida do Timão, quarta vitória em cinco jogos na Arena. Já a Macaca, que vinha nas primeiras posições do campeonato, caiu para 8º. O Corinthians na próxima rodada visita o Goiás e a Ponte recebe o Palmeiras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: