RESUMÃO SUBINDO A LINHA: CAMPEONATO BRASILEIRO – 11ª RODADA

Depois de uma rodada onde os mandantes ganharam nove dos dez jogos, os visitantes resolveram aprontar. Foram quatro vitórias de times que jogavam fora de casa e outros quatro empates, sendo três 0x0 (não gostamos).

A liderança agora é do Galo! Com 23 pontos, o Atlético tem o mesmo número de pontos e uma vitória a mais que o Grêmio, que tem uma vitória a mais que o Sport.

Destaque negativo para a pífia média de público de 10.875 presentes por jogo.

SÁBADO
CORITIBA 0X0 JOINVILLE
COUTO PEREIRA
PÚBLICO: 11.103

O jogo de abertura da décima-primeira rodada pôs frente a frente os dois últimos colocados do campeonato. Jogando em casa, o Coxa começou melhor e foi pra cima do Joinville. O JECão da massa conseguiu se segurar graças à boa atuação do goleiro Agenor. O empate foi ruim para as duas equipes: o Coxa agora tem 8 pontos e na próxima rodada recebe a Ponte Preta. O lanterna Joinville conquistou seu quinto ponto e agora visita o Figueirense.

CRUZEIRO 2X0 ATLÉTICO-PR
MINEIRÃO
PÚBLICO: 8.188

Depois de três derrotas seguidas, o Cruzeiro enfim voltou a vencer. Jogando para um fraco público nos embalos de sábado à noite, a Raposa contou com uma excelente atuação do uruguaio de Arrascaeta (um gol e uma assistência) e uma estreia iluminada do Marinho, que infelizmente, não deu uma entrevista mítica. Não? Que merda ein? O Cruzeiro, agora 12º, visita o Fluminense na quinta à noite. Já o Furacão, que caiu para 6º, joga contra o Corinthians em Itaquera.

CHAPECOENSE 1X0 VASCO
ARENA CONDÁ
PÚBLICO: 4.349

O Vasco vinha de duas vitórias, se arrastando para fora da zona de rebaixamento, havia quem dissesse que o respeito poderia voltar… Mas aí o Neto faz um gol de bicicleta!! A verdade é que qualquer resultado diferente disso seria injusto, já que o Vasco abriu mão de jogar bola após a expulsão de Christiano. Bom para o sempre presente público de Chapecó. A Chape agora é 9ª colocada e recebe o Grêmio. O Vasco, 18º, pega o São Paulo em Brasília.

DOMINGO
AVAÍ 2X2 SPORT
RESSACADA
PÚBLICO: 8.116

O Avaí esteve muito, mas muito perto de fazer o que ninguém fez no campeonato: vencer o Sport. Depois de Diego Souza abrir o placar, Renan e Samuel Xavier (contra) viraram pro time catarinense. Mas aos 46 do segundo tempo, de pênalti, André deixou tudo igual e manteve a invencibilidade na melhor campanha do Leão nos últimos anos. Agora o Avaí, 13º, visita o Palmeiras e o Sport, 3º, visita o Galo.

GOIÁS 0X0 CORINTHIANS
SERRA DOURADA
PÚBLICO: 9.438

Depois de duas vitórias seguidas, houve quem dissesse que o Corinthians tinha engrenado no campeonato. Contra o Goiás, que vive uma crise de resultados e apresenta um futebol pra lá de questionável, ficou provado que não. O Corinthians até jogou melhor, principalmente no primeiro tempo, mas as poucas interferências do goleiro Renan foram o suficiente para frustrar a fiel torcida que compareceu ao estádio. O Goiás agora é o 16º e o Timão é o 5º.

SÃO PAULO 0X0 FLUMINENSE
MORUMBI
PÚBLICO: 10.539

O Jogo Bosta da Rodada foi uma pelada difícil de assistir. Em desmanche, o São Paulo de Osorio não ganha há quatro partidas. Ainda assim, foi melhor que o Fluminense, que simplesmente não jogou bola. O único jogador do Tricolor carioca a entrar em campo foi o goleiro Diego Cavalieri, que fez boas defesas nas poucas finalizações perigosas do São Paulo (especialmente uma cabeçada de Pato no primeiro tempo). O São Paulo, cambaleante, caiu para a 8ª posição. O Fluminense é o 4º.

SANTOS 1X3 GRÊMIO
VILA BELMIRO
PÚBLICO: 4.942

Péssima fase santista e ótima fase gremista! O Santos perdeu a quinta no campeonato, perdeu Robinho no meio de semana e agora é o primeiro da zona de rebaixamento. O Grêmio (com seu uniforme-amuleto) venceu a quinta seguida (!) e é o vice-líder. Destaque para a expulsão de Geuvânio, que tomou dois cartões em menos de dois minutos e desfalcou o Peixe ainda no primeiro tempo. Agora o Santos visita o Goiás e o Grêmio visita a Chapecoense.

FLAMENGO 1X2 FIGUEIRENSE
MARACANÃ
PÚBLICO: 20.769

No que provavelmente foi o momento mais emocionante da rodada, o Figueirense conseguiu a vitória contra o Flamengo jogando fora de casa, com um um gol no último lance. Após Alan Patrick (que fez bom jogo) abrir o placar no começo do segundo tempo, Ricardinho empatou numa cobrança de falta aparentemente defensável e Fabinho virou aos 48 do segundo tempo. Após o apito final, muitas vaias da torcida para o time rubro-negro, pior mandante do campeonato.

PONTE PRETA 0X2 PALMEIRAS
ARENA PANTANAL
PÚBLICO: 11.074

A Ponte vendeu o mando de campo para embolsar um milhão de reais. Na sede mato-grossense da Copa do Mundo, o Palmeiras fez dois a zero ainda no primeiro tempo e conquistou a terceira vitória seguida. Os destaques foram Dudu, autor dos dois gols, e Rafael Marques, autor de duas assistências. A Ponte caiu para a décima posição e visita o Coxa na próxima rodada. Já o Palmeiras subiu pra sétima posição e agora recebe o Avaí.

INTER 1X3 ATLÉTICO-MG
BEIRA-RIO
PÚBLICO: 20.236

Na reedição do duelo de quartas-de-final da Libertadores, vingança do Galo. Com boa atuação de Maicosuel, autor de dois gols, o Galo devolveu a derrota na competição continental e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro! O Inter, com campanha fraca (só fez gol graças a uma falha bizarra de Jeromel) é apenas o 14º. Na próxima rodada o Colorado recebe o Flamengo e o Galo joga como mandante contra o Sport.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: