RESUMÃO SUBINDO A LINHA: CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B: 10ª RODADA

por José Guilherme

A Série B segue movimentando campos mais modestos pelo Brasil, provando que o futebol pode sim viver fora das grandes arenas-legado-da-copa, que só fazem espantar o espectador comum que sempre foi a base das torcidas nos estádios.

Sem mais delongas, vamos a um resumo do que melhor aconteceu no segundo melhor campeonato do Brasil, atrás apenas da Série C.

PAYSANDU 2 x 0 ATLÉTICO-GO

A rodada começou na terça, quando o Dragão do centro-oeste até tentou segurar a vontade do Papão, empurrado por mais de 35000 torcedores. Porém, o golaço de Leandro Cearense ao final da primeira etapa desmotivou os comandados de Jorginho e abriu caminho para YAGO PIKACHU (olho nele Dunga) emplacar seu quinto gol na segundona, acabando com o jogo e deixando o Paysandu na liderança provisória da competição.

LUVERDENSE 3 x 0 CEARÁ

O Luverdense venceu o Vozão com dois gols de Ciro (ele mesmo, que acumula passagens apagadas por alguns times grandes e o Fluminense). Com a vitória a equipe de Lucas do Rio Verde (como não amar a Série B, eu lhe pergunto) conseguiu dar a famosa respirada na competição e agora ocupa a décima quarta colocação. Já o Ceará, que claramente sentiu, e muito, a falta do seu porta voz Marinho, é o vice-lanterna.

PARANÁ 0 x 0 CRICIÚMA

A gélida noite curitibana foi o cenário perfeito para um 0 x 0 sem muita inspiração por parte de nenhuma das equipes. Destaque para os 10 cartões amarelos distribuídos ao longo da partida. É. Esse foi o destaque. Ambas as equipes ocupam o meio da tabela: os paranistas em 13° e o Criciúma, comandado por PET, o 15°.

BOTAFOGO 5 x 0 SAMPAIO CORRÊA

O Botafogo vinha de dois maus resultados em sequência na mesma semana em que perdeu seu camisa 9, Bill, para o futebol coreano. O contratado para ser seu substituto não foi regularizado a tempo e a responsabilidade sobrou para Luís Henrique que havia subido para os profissionais na segunda-feira anterior. E o jovem atacante…DECIDIU! Com apenas 17 anos o menino não sentiu nem um pouco a pressão e fez de cara dois gols, sendo um logo aos sete minutos de carreira profissional. Pimpão fez mais dois e é o artilheiro da Série B com sete gols. O baile devolveu ao alvinegro a liderança. O Sampaio é o oitavo colocado.

VITÓRIA 4 x 1 BAHIA

Sabadão, Barradão e… passeio do Vitória! Impondo seu ritmo desde o início, o rubro-negro conseguiu uma goleada sobre o maior rival que os deixou na beira do G4, ocupando agora a quinta colocação e ultrapassando o Bahia, que agora é sexto. Detalhe para o gol do recém contratado Robert que entrou aos 39 do segundo tempo e fechou a goleada. No lado tricolor, Maxi “primo do Messi” Biancucchi fez o de honra e foi o único membro da família a fazer gol no fim de semana.

BRAGANTINO 1 x 2 SANTA CRUZ

O Bragantino ostenta o melhor apelido de qualquer competição que participar, afinal MASSA BRUTA é praticamente insuperável. No entanto, não se pode ter tudo na vida. O Santinha pouco se importou com a imponente alcunha do adversário e aplicou a segunda derrota consecutiva aos paulista. De quebra, o time pernambucano saiu do temido Z4 (agora 12°), deixando a equipe de Bragança Paulista estacionada nos 13 pontos, ocupando a décima colocação.

NÁUTICO 2 x 1 OESTE

Após três rodadas sem vitórias, o Timbu voltou a vencer. A vítima da vez foi o Oeste. Mas se engana quem pensa que o 3° colocado teve vida fácil contra a equipe paulista. O Oeste tentou, pressionou, acertou bola na trave e esteve muito próximo do empate no final do segundo tempo. Nada disso importou para os pernambucanos que seguem com boa campanha na série B. Já para a equipe de Itápolis fica o sinal de alerta pois “a bola pune, meu” e eles beiram o Z4.

ABC 1 x 1 MACAÉ

As duas equipes protagonizaram uma partida equilibrada no primeiro tempo com os visitantes abrindo o placar perto do intervalo. O ABC pareceu notar que jogava em casa apenas no final do jogo, quando resolveu fazer pressão e conseguiu o empate por meio de um pênalti convertido por Kayke. Empate acabou não sendo bom para nenhum dos envolvidos. A equipe fluminense é sétima e o ABC é décimo.

AMÉRICA-MG 3 x 1 MOGI MIRIM

Com um gol do eterno Mancini e dois gols depois dos 30 da segunda etapa, o Coelho conseguiu adentrar no G4. Já o Mogi vai precisar do presidente Rivaldo de volta à forma de 1999 para tentar se salvar da degola, já que é o lanterna e não tem uma vitória sequer. Se você não gostou do comentário quanto ao Mogi Mirim, faça melhor e que Deus te abençoe. (Não entendeu? Clique aqui)

CRB 1 x 1 BOA EESPORTE

Sábado à noite com chuva e 2676 corajosos torcedores ainda compareceram à partida que fechou a rodada da Série B. Pelo menos eles foram brindados com um jogo no mínimo interessante. Com um gol de canela/panturrilha de Zé Carlos o CRB abriu o placar, mas viu a vitória escapar de suas mãos no final do jogo, com pênalti convertido por Radamés. CRB é o nono e o BOA ocupa a desconfortável décima sétima posição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: