Deixa o menino jogar

Lucas de Moraes

Neymar começou a Copa América como possível herói do Brasil. Os jogos da primeira fase mostraram como o jogador do Barcelona seria determinante para as exibições da seleção canarinho. Contra o Peru, um gol e uma assistência no final do jogo para confirmar a vitória. Na derrota pra Colômbia, ele não conseguiu ir bem no jogo e ainda perdeu a cabeça ao chutar a bola depois do apito final. O destino da bola foi Armero, que caiu como se tivesse tomado um tiro de pistola. Na confusão, o craque brasileiro tentou dar uma cabeçada em Murillo e foi empurrado por Bacca na sequencia. Resultado da confusão: expulsão mesmo com o término do jogo e suspensão de quatro jogos, sendo que, como o Brasil não chegou à final, terá que cumpri-los nas eliminatórias. Contra a Venezuela, o Brasil jogou o necessário pra ganhar da Venezuela e garantiu o primeiro lugar do grupo C.

Após a derrota pra Colômbia, Asprilla, ídolo colombiano, escreveu no Twitter que o jogador brasileiro é uma farsa no futebol e que ele deveria ir para Hollywood. Pronto, Neymar deixou de ser o jogador de futebol que é pra ser um mau caráter, egoísta, mesquinho e cabeça quente. Começaram a questionar a preparação do jogador, tendo em vista certo descontrole emocional apresentado no jogo.

Agora, o jovem jogador de 23 anos, campeão espanhol, da Champions League e da Copa da Espanha com o Barcelona, virou um pereba, um vilão brasileiro. Não sabe se controlar e deve ser punido por isso. Quem sabe não ser convocado pela seleção ou um banco lá. Talvez ele aprenda com isso. Ah, vamos pedir pra Fifa bani-lo dos jogos da sua seleção logo. Nossa, e ele ainda está envolvido com um escândalo na sua transferência pro time espanhol. Ah, é o Neymídia mesmo.

No começo do paragrafo anterior, escrevi um detalhe importante : Neymar tem 23 anos. Sim, isso mesmo. Ele ainda não é um jogador já consagrado, com muitas atuações pela seleção brasileira. Ele ainda tem muito tempo pra ficar marcado de vez na História do futebol mundial. Seu potencial é imenso. Com 23 anos, ele já é o quinto maior artilheiro da sua seleção. Ele tem muito pra aprender no mundo do futebol. Portanto, vamos deixar o menino jogar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: