Peça Chave

André Porto

Minha mãe tem a incrível capacidade de sempre achar tudo que estou procurando por horas. A chave de casa, a chave do carro, o carro, os óculos. Sem ela, pode saber: caos. Passo horas insistindo em algo que eu já sei que não tenho a menor habilidade. Achar essas coisas que sempre desaparecem não é pra mim (controles remotos tem vida própria). Com sorte e a duras penas, às vezes, até consigo.

Mas nada como saber que ela tá por perto. Não sei se é a energia sherlockiana que contagia, ou se é um esforço inconsciente e redobrado que faço pra mostrar que também sei fazer isso. Ou até mesmo uma certa tranquilidade, de saber que se eu já tiver revirado a casa toda, tenho a quem recorrer antes que tudo vá ao chão.
Paolo Guerrero chegou assim ao Flamengo.

Com a serenidade de quem sabe o que faz, e que faz como poucos. Trata a bola com carinho diferente, com intimidade de bodas de diamante. Joga fácil, deixa difícil pra quem tenta, sem sucesso, roubar a bola que ele protege como ouro. Por enquanto, parece não precisar de bondes sem freio, selfies desenfreadas ou algo do tipo para se destacar. Ostenta técnica do começo ao fim do jogo. Joga pro time.

Ontem, até mesmo sem precisar abusar muito do seu espírito de guerra, Paolo estreou com gol, assistência e culpa total numa vitória que nem mesmo o mais neurótico dos flamenguistas conseguiu prever na hora da novela. Contagiou o resto do time, que teve uma atuação acima da baixíssima média dos jogos anteriores. Menos erros, menos chutões, um pouco mais de inspiração. Certamente, Guerrero teve grande influência nisso tudo. Ajudou a quebrar um tabu de 13 anos, e mostrou que tem tudo pra ter sido um tiro certeiro.

Uma esperança para os flamenguistas que já enxergavam esse campeonato de cabeça baixa. Parece que não estamos tão perdidos.

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: