RESUMÃO SUBINDO A LINHA: CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B – 12ª RODADA

Ao fim de mais uma rodada da Série B, as quatro equipes na tão sonhada zona de classificação para a primeira divisão estão EMPATADAS com 24 pontos. A distância do líder para o oitavo colocado é de apenas 3 pontos. É ou não é uma baita duma competição (como já diria craque Neto) essa Segundona? Vamos ao que de melhor aconteceu na rodada.

MACAÉ 2 X 1 PAYSANDU
MOACYRZÃO
PÚBLICO: 2805

Um jogo com todos os ingredientes de emoção. O Paysandu começou vencendo logo no início da partida com gol de Gualberto, mas os donos da casa chegaram ao empate no começo da segunda etapa com um golaço de Marquinhos. Tudo se encaminhava para um empate até que aos 44 do segundo tempo um pênalti foi assinalado para o Papão. Desânimo total do lado do Macaé, afinal tudo indicava mais uma derrota. Mas não para Rafael. O goleiro fez a sua parte e defendeu a cobrança. Tudo péssimo para os paraenses, correto? Nada que não pudesse piorar. Aos 46 o predestinado PIPICO fez o gol da virada e da vitória. O Macaé agora é oitavo e o Paysandu sexto.

CEARÁ 1 X 1 CRICIÚMA
CASTELÃO
PÚBLICO: 29378

O Vozão começou melhor, pressionando e tomando a iniciativa da partida, mas como o futebol é o que é, quem abriu o placar foi o Criciúma, com gol de Wanderson. Em seguida, Ricardinho conseguiu o empate para os donos da casa em bela cobrança de falta. No segundo tempo, o Ceará continuou correndo atrás do resultado, sempre abrindo espaço para os contra-ataques dos catarinenses, mas o placar manteve-se o mesmo. O Criciúma caiu para a décima terceira colocação enquanto o Ceará segue na vice-lanterna.

ATLÉTICO-GO 1 X 1 MOGI MIRIM
SERRA DOURADA
PÚBLICO: 486

Diante de um público que seria muito bom em uma competição de bocha, o Dragão começou vencendo com gol de Arthur. Mas eis que a magia do futebol falou mais alto e RIVALDO fez o de empate. Infelizmente foi o Júnior, já que o pai (e presidente), no alto dos seus 43 anos, foi poupado dessa partida. O Atlético é o décimo oitavo e o Mogi Mirim segue na lanterna.

BRAGANTINO 1 X 0 BOTAFOGO
NABI ABI CHEDID
PÚBLICO: 1356

Um Botafogo sem vontade e deitado em berço esplêndido foi presa quase fácil para o MASSA BRUTA, que conseguiu uma vitória depois de 3 derrotas seguidas. Em um jogo com arbitragem confusa, com direito a duas expulsões e pênalti inexistente marcado (e perdido pelo Braga), os donos da casa conseguiram a vitória pelos pés de Jocinei, após bela jogada individual. Os cariocas perderam a gordura antes adquirida na liderança e agora a divide com outras 3 equipes. O Glorioso leva vantagem no saldo de gols, porém está tendo provas suficientes de que camisa não ganha vaga na série A e de que vai ter que melhorar o futebol apresentado nas últimas rodadas. Já o time do interior paulista é agora nono.

AMÉRICA-MG 2 X 1 ABC
INDEPENDÊNCIA

“Caiu no Horto, tá morto”. Essa frase foi imortalizada pelo Galo mineiro na histórica campanha da Libertadores de 2013, mas nesta Série B o Coelho está fazendo valer como nunca essa expressão, acumulando vitórias dentro do Independência. O ABC até pensou que ia estragar o momento do América em casa, abrindo o placar após o gol do artilheiro Kayke. Porém a virada veio com gols de Richarlison e Thiago Santos. O Coelho já é vice-líder e o time de Natal se encontra em décimo.

PARANÁ 0 X 1 VITÓRIA
DURIVAL BRITTO
PÚBLICO: 8940

O Vitória foi o único visitante dessa rodada a conseguir uma vitória, diante do Paraná, que já acumula 4 rodadas sem vencer. O gol da vitória foi marcado por David, que saiu do banco para marcar em sua estreia pelo rubro-negro baiano. O Paraná se encontra na beira do Z4 e o Vitória na beira do G4.

SAMPAIO CORRÊA 3 X 0 BOA ESPORTE
CASTELÃO (MA)

O Sampaio chegou a segunda vitória seguida diante de um BOA que até fazia um confronto equilibrado, mas, depois de um pênalti (discutível) convertido por Douglas Oliveira, sucumbiu diante da superioridade dos donos da casa. O time maranhense ainda conseguiu ampliar o placar com gols de Nadson e PIMENTINHA, em uma bela finalização por cobertura. Os maranhenses se encontram na sétima colocação, já o BOA é décimo sétimo.

NÁUTICO 2 X 1 SANTA CRUZ
ARENA PERNAMBUCO
PÚBLICO: 12085

O clássico pernambucano foi recheado de emoção. O Timbu abriu o placar com Guilherme, porém sofreu o empate com pênalti cobrado por Anderson Aquino, que chegou ao oitavo gol na competição. Logo em seguida, Ronaldo Alves foi expulso por falta no mesmo Aquino. Cenário aparentemente tenebroso para o alvirrubro. Até que entrou em cena a estrela de Lisca, o treinador do Náutico, que retirou um atacante pra colocar um lateral… que fez o gol da vitória! Gil Mineiro acertou um petardo de fora da área e sacramentou a vitória do Náutico. Lisca ainda foi expulso antes do final da partida, e depois retornou ao gramado pra comemorar sem camisa com a torcida, fazendo jus ao seu apelido de LISCA DOIDO. Uma partida com todos os elementos para satisfazer os amantes do bom futebol. O Timbu é quarto e o Santinha é décimo segundo.

CRB 0 X 0 LUVERDENSE
REI PELÉ

CRB e Luverdense fizeram um jogo movimentado, mas a pressão sobre as duas equipes falou mais alto no momento das finalizações, resultando em um jogo sem gols. O CRB ficou muito perto da vitória em duas oportunidades, mas pecou no momento da decisão. O ponto alto foi a estreia do ex-sãopaulino e ex-Lusa, Cañete, pelo alvirrubro. Com o empate a equipe alagoana ocupa agora décima primeira colocação e o Luverdense décimo quinto.

BAHIA 1 X 0 OESTE
FONTE NOVA
PÚBLICO: 18187

Em um jogo muito movimentado, o BAHEA conseguiu mais uma vitória em seus domínios, com um golaço de Tiago Real. A equipe paulista, comandada pelo goleiro Jeferson, até fez páreo duro com o tricolor da boa terra, mas mesmo com belíssima atuação do seu guarda-redes não conseguiu segurar a pressão colocada pelos donos da casa. O Bahia é uma das 4 equipes com 24 pontos, ocupando a terceira posição, e o Oeste é agora o décimo quarto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: