RESUMÃO SUBINDO A LINHA: CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B – 15ª RODADA

Ninguém do G4 venceu. Só um do Z4 perdeu. Essa é a Série B: uma competição que às vezes contraria a lógica, mas proporciona boas partidas e terá emoção garantida até a última rodada.

Vamos aos jogos.

 

VITÓRIA 0 X 0 MACAÉ

BARRADÃO

PÚBLICO: 7.551

Essa rodada teve dois “0x0”, mas cada um representou uma faceta de como um zero a zero pode ser. Vitória e Macaé fizeram o exemplo bom. Em um jogo muito movimentado, com certa predominância dos donos da casa, pressionados pela necessidade de um bom resultado para manter-se na briga no topo da tabela, não faltaram emoção e boas oportunidades. Destaque para o goleiro Rafael, dos visitantes, que foi o melhor em campo de frustrou os planos do Vitória de assumir a liderança. Mesmo assim, o rubro-negro subiu duas posições e é vice-líder. Já o alvianil praiano permanece na oitava posição.

 

MOGI MIRIM 2 X 3 BRAGANTINO

ROMILDO FERREIRA

PÚBLICO: 1.572

O Mogi vinha em um bom momento na competição e buscava a vitória pra embalar de vez. O Braga,por sua vez, vinha de duas derrotas e precisava da vitória para se restabelecer no campeonato. Resultado: um jogo franco e aberto, com muitos gols. O Braga abriu o placar com Alan Mineiro ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa o Mogi empatou com Geovane, logo após ter um jogador expulso. Em seguida, Lincom colocou o Massa Bruta mais uma vez na frente. Mas o Mogi era valente e foi buscar outra vez o empate, de novo com Geovane. Tudo parecia se encaminhar para o empate até que, aos 47 do segundo tempo, o volante Everton Dias teve seu momento de herói e fez o gol que deu números finais à partida. A vitória do Braga garantiu a décima segunda colocação, enquanto o Mogi caiu para a vice-lanterna.

 

BOA ESPORTE 2 X 1 LUVERDENSE

MELÃO

PÚBLICO: 687

Na reestreia (bastante celebrada pelos poucos torcedores presentes) do técnico Nedo Xavier para sua oitava passagem pelo clube o BOA conseguiu uma vitória para conseguir um pouco de fôlego para brigar contra o Z4. O Luverdense começou na frente com gol de Ricardo, mas o Boa chegou à virada com dois gols (muito bonitos, por sinal) de Clebson. Com os três pontos os mineiros subiram para a décima sétima posição, enquanto a equipe de Lucas do Rio Verde está em décimo quinto.

 

 

PARANÁ 2 X 0 NÁUTICO

VILA CAPANEMA

PÚBLICO: 8.647

Em um campeonato marcado pelo equilíbrio, nada melhor do que uma sequencia de bons resultados para escalar na tabela. E olha que a sequência nem foi das maiores: duas vitórias e um empate já foram suficientes para afastar o Paraná da zona da degola. A vitória sobre o Náutico, com gols de Rafael Costa e Fernando Viana em apenas 18 minutos, serviu para confirmar o melhor momento do Paraná na competição, que chegou aos 19 pontos e ocupa a décima terceira posição. O Timbu é quarto.

 

PAYSANDU 2 X 0 AMÉRICA-MG

MANGUEIRÃO

PÚBLICO: 13.798

Papão e Coelho fazem campanhas parecidas na série B, com excelente aproveitamento dentro de casa mas sofrendo sempre que saem de seus domínios. E dessa vez não foi diferente. Com dois gols de Wellinton Júnior e uma situação quase apática dos visitantes, o Paysandu conseguiu voltar a vencer depois de quatro rodadas e subiu para quinta colocação. Já o América perdeu a chance de assumir a liderança provisória e de quebra ainda caiu para terceiro.

 

SANTA CRUZ 3 X 1 BAHIA

ARRUDA

PÚBLICO: 13.235

No confronto entre tricolores, melhor para o pernambucano. Em uma partida bastante movimentada, ambas as equipes criaram chances e os goleiros tiveram muito trabalho. Anderson Aquino abriu o placar para os donos da casa e Thales empatou logo em seguida. Mas no segundo tempo brilhou a estrela de Luisinho: o rápido atacante fez um verdadeiro carnaval fora de época na defesa do Bahia e garantiu seus dois primeiros gols na competição. Destaque também para o goleiro coral Tiago Cardoso que fez boas defesas e garantiu o resultado. Agora o Santinha é nono enquanto o Baha caiu para sétimo.

 

ABC 0 X 1 CEARÁ

FRASQUEIRÃO

PÚBLICO: 2744

ABC e Ceará fizeram um duelo dos desesperados em Natal e quem levou a melhor foi o Vozão, que voltou a vencer depois de incríveis DOZE rodadas. A vitória, como não poderia deixar de ser, não veio de maneira fácil, já que no primeiro tempo o ABC dominou as ações e mandou até bola na trave. Mas na segunda etapa o Ceará voltou melhor e conseguiu, com Uillian Correia, o gol que terminou o jejum. Apesar da vitória, o Ceará segue na lanterna. Já o ABC chegou à quarta derrota consecutiva e está na beira do Z4, em décimo sexto.

 

OESTE 1 X 0 SAMPAIO CORREA

JOSÉ LIBERATTI

O bom segundo tempo dessa partida foi um prêmio para os torcedores que ficaram ou assistiram até o fim a partida, que teve um primeiro tempo mais do que sonolento. As duas equipes faziam uma boa apresentação até que o Rubrão conseguiu a vantagem, com golaço de Mazinho. Fazendo jus à alcunha de “Messi Black”, deixou dois adversários pra trás na habilidade e bateu por cima do goleiro. O Oeste ainda teve um jogador expulso, mas conseguiu segurar o resultado. O Rubrão agora é décimo e o Sampaio sexto.

 

BOTAFOGO 0 X 0 CRICIÚMA

NILTON SANTOS

PÚBLICO: 5.339

O segundo 0x0 da rodada foi o exemplo de como um jogo com esse resultado pode ser tenebroso. Botafogo e Criciúma fizeram uma partida muito fraca tecnicamente, em que prevaleceram os erros, as más escolhas de jogada e a mediocridade técnica. Os goleiros praticamente não foram acionados. Luís do Tigre apareceu duas vezes na partida toda e Jefferson foi exigido em uma cabeçada de Fábio Ferreira no final do jogo. No fim das contas, um 0x0 sem sal e com vaias da torcida. O Botafogo segue líder mas parece sem vontade alguma de ampliar sua vantagem. O Criciúma caiu para décimo primeiro.

 

ATLÉTICO-GO 1 X 0 CRB

SERRA DOURADA

PÚBLICO: 1.070

E o Dragão chegou à sua segunda vitória consecutiva! Jogando em seus domínios, o Atlético mostrou melhoras em relação ao time que vinha amargando péssimos resultados em sequência e mostra sinais de que pode escapar da degola. O artilheiro da noite foi Juninho, que marcou um minuto após entrar em campo e garantiu três pontos importantes. O Dragão é décimo sétimo e o CRB caiu para décimo quarto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: