RESUMÃO SUBINDO A LINHA: CAMPEONATO BRASILEIRO – 16ª RODADA

A rodada, desmembrada entre o meio e o fim da semana, trouxe boas momentos.

 

A começar pelo público: metade dos jogos tiveram mais de 30 mil torcedores presentes. A média foi de quase 30.393 torcedores por jogo e a torcida do Mengão lotou o Maraca pra o clássico contra o Santos, batendo o recorde de público do campeonato, com mais de 60 mil torcedores.

 

Apesar dos dois 0x0, tivemos jogaços essa rodada. Galo x Sp, no Mineirão, e Fla x San, no Maraca, foram partidas bem movimentadas com quatro gols cada.

 

E quantos golaços! Gil, Pratto, Alan Patrick, Lucas Lima…

 

O Galão segue líder, seguido de perto pelo Corinthians. O G4 se completa com Fluminense e Sport. Palmeiras e São Paulo perderam posições para o Atlético-PR. Apesar de todo o hype da imprensa esportiva, o Flamengo segue na parte debaixo da tabela e ainda está distante do G4. O Joinville finalmente saiu da lanterna! O novo-último-colocado é o Coxa. O Vasco é o vice-lanterna.

 

QUARTA

CORINTHIANS 3X0 VASCO DA GAMA

ARENA CORINTHIANS

PÚBLICO: 30.340

 

Na quarta-feira o Timão, que vinha de tropeço contra o Coritiba, recebeu o Vasco, ainda atordoado pela goleada contra o Palmeiras. O Corinthians conseguiu uma vitória sólida contra um dos adversários mais frágeis do campeonato, mas depois de um primeiro tempo muito difícil. O Timão abriu o placar logo no início do segundo tempo com Renato Augusto, após linda jogada de Elias. Mas lindo mesmo foi o segundo gol: a bola sobrou na direita da área e o zagueiro Gil aplicou um belo voleio, acertando o ângulo oposto. E Elias fechou a conta com uma bela finalização de fora da área. O Corinthians, vice-líder, volta a campo no domingo, quando joga o Majestoso contra o São Paulo, no Morumbi. O Vasco, vice-lanterna, recebe o companheiro de Z4 Joinville em São Januário.

 

ATLÉTICO-MG 3X1 SÃO PAULO

MINEIRÃO

PÚBLICO: 47.606

 

Um excelente jogo onde o placar não reflete o domínio em campo. Nos primeiros 18 minutos de jogo, o São Paulo propôs o jogo, envolveu e dominou o Galo. No 19º minuto, belo passe de Marcos Rocha, Lucas Pratto desvia, Rogério defende mas joga a bola no ombro do argentino: 1×0. O São Paulo tentou achar o empate e voltou a criar chances, mas, após cruzamento da esquerda, Pratto finalizou com cruel categoria e explodiu o Mineirão. No fim do primeiro tempo, (mais uma) linda assistência de Giovanni Augusto para Lucas Pratto: 3×0 com direito a hat-trick. O Tricolor jogou bem, mas perdeu muitas chances com Pato (autor do gol) e uma com Ganso, que acertou a trave. Implacável e eficiente, o Galão da Massa mostrou porque é o melhor time do campeonato. Menção honrosa à festa da torcida alvi-negra! O líder agora visita o Goiás enquanto o Tricolor, 7º, recebe o Corinthians.

 

SÁBADO

FLUMINENSE 1X0 GRÊMIO

MARACANÃ

PÚBLICO: 33.288

 

Nos embalos de sábado à noite, o duelo de Tricolores marcou a estreia de Ronaldinho Gaúcho! O plano era que R10 começasse como titular e jogasse pouco mais de 45 minutos, mas ele jogou os 90. E iniciou o lance do gol! Após um lindo passe do duas-vezes-melhor-do-mundo, Wellington Paulista escorou de cabeça, Marcos Júnior driblou o goleiro e fez o único gol do jogo. Mais uma vitória do craque contra o clube que o revelou e vitória para o Fluzão depois de duas derrotas seguidas (contra Vasco e Chapecoense). Já o Grêmio, que flertava com o G4, não vence há três rodadas e já despencou para a oitava posição. Na próxima rodada o Fluzão, 3º colocado, visita o Avaí. O Grêmio faz o clássico com o Internacional em casa.

 

DOMINGO

PALMEIRAS 0X1 ATLÉTICO-PR

ALIANZ PARQUE

PÚBLICO: 38.794

 

O Palmeiras vinha numa sequência incrível: conquistou 19 dos 21 pontos anteriores e chegou à zona de classificação à Libertadores. Mas, assim como fez contra o Goiás, tropeçou no domingo de manhã em frente aos torcedores, que lotaram o Alianz Parque (como tem sido quando o Verdão joga em casa). O gol foi do maior atacante do Brasil, Walter, após focinhada bizarra de Lucas na bola. O camisa 18 do Furacão ainda aplicou uma senhora caneta perto da bandeirinha de escanteio. Com a vitória o Atlético ultrapassou o Palmeiras e está à beira do G4, na quinta posição. Já o Porco caiu para sexto. Na próxima rodada o Furacão faz o duelo de rubro-negros contra o Sport, na Arena da Baixada. Já o Palmeiras vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro.

 

CORITIBA 1X1 GOIÁS

COUTO PEREIRA

PÚBLICO: 24.595

 

Completando 30 anos do seu título brasileiro, o Coxa amarga a última posição da Série A. E teve trabalho para arrancar um empate contra o Goiás. O esmeraldino do cerrado saiu na frente com uma bela finalização de primeira de Lineker, de dentro da área, no ângulo esquerdo de Wilson. Mas aos 46 do segundo tempo, após cruzamento da esquerda, Evandro dominou e chutou. A bola desviou em Rafael Lucas e enganou Renan, que até conseguiu a defesa, mas a pelota já havia cruzado a linha. Destaque para o bom público presente no estádio na manhã de domingo. O Coxa agora visita o Santos enquanto o Goiás, primeiro da zona de rebaixamento, recebe o líder Atlético-MG.

 

FLAMENGO 2X2 SANTOS

MARACANÃ

PÚBLICO: 61.421

 

O Peixe frustrou o maior público do campeonato. Sob os olhos da campeã do UFC, Ronda Rousey, Guerrero não criou gols e perdeu seus primeiros pontos com a camisa do Flamengo. O Mengão saiu na frente com um golaço de Alan Patrick, em chute de fora da área. Pouco depois, Emerson Sheik aumentou a vantagem e levou a massa rubro-negra a acreditar em goleada. Logo na volta do intervalo, porém, Ricardo Oliveira se antecipou à zaga em cobrança de escanteio e diminuiu. Aos 26, a bola sobra na frente de Lucas Lima, que, com muita categoria, coloca a gorduchinha no ângulo. O empate mantém Flamengo e Santos na metade de baixo da tabela: o Mengão é o 11 e o Santos é o 15º. Na próxima rodada o Fla visita a Ponte Preta enquanto o Peixe recebe o Coritiba.

 

INTERNACIONAL 0X0 CHAPECOENSE

BEIRA-RIO

PÚBLICO: 21.253

 

Vivendo uma fase ruim na temporada, o Inter tropeçou novamente e, ao que tudo indica, vai decepcionar mais uma vez aqueles que põem o Colorado como favorito ao título no começo da temporada. Com o trio Valdívia-D’Alessandro-Sasha voltando a jogar, o Inter não conseguiu vingar os 5×0 do ano passado. E o prejuízo poderia ser bem maior. Aos nove do segundo tempo, Tiago Luis foi lançado e saiu cara a cara com Alisson, que não saiu do gol. Dentro da área, chutou com categoria no canto, mas o goleiro colorado, esbanjando reflexo, conseguiu uma defesa espetacular. O empate manteve as equipes no meio da tabela: o Inter é o décimo e a Chape é a 9ª colocada. Na próxima rodada tem o GreNal na Arena do Grêmio enquanto a Chapecoense recebe o Figueirense.

 

JOINVILLE 2X0 AVAÍ

ARENA JOINVILLE

PÚBLICO: 11.245

 

O JECão da massa finalmente largou a lanterna! E ainda ultrapassou o Vasco! Jogando contra o conterrâneo Avaí – adversário que não vencia em casa desde 2013 – o Joinville chegou à terceira vitória no campeonato. Aos 31 do primeiro tempo, após cruzamento da direita, o zagueiro Jéci se atrapalhou com o goleiro e a bola foi pro fundo do gol. No segundo tempo, cobrança de escanteio e Guti aparece sozinho para testar para o gol. O Joinville agora visita o Vasco, que tem os mesmo 12 pontos. Já o Avaí, primeiro fora da zona de rebaixamento, recebe o Fluminense no sábado.

 

FIGUEIRENSE 3X1 PONTE PRETA

ORLANDO SCARPELLI

PÚBLICO: 7.369

 

Depois de quatro jogos, o Figueira reencontrou a vitória. E a Macaca segue em queda livre no campeonato. Logo no começo do jogo, João Vitor abriu o placar em chute colocado da entrada da área após confusão. Renato Chaves empatou de cabeça após cobrança de escanteio aos cinco do segundo tempo. Mas, também após escanteio, Marquinhos pôs o Figueirense de volta à frente no placar. E já nos acréscimos, após jogada em velocidade, a bola foi rolada para Dudu somente empurrar para fechar o placar. Agora o Figueirense é o 12º e a Ponte , que não vence há seis jogos, a 13ª. Na próxima rodada o Figueira visita a Chapecoense enquanto a Ponte Preta joga em casa contra o Flamengo.

 

SPORT 0X0 CRUZEIRO

ARENA PERNAMBUCO

PÚBLICO: 28.018

 

No Jogo Bosta da Rodada, o melhor mandante da competição Sport e o cambaleante Cruzeiro não conseguiram tirar o zero do placar. O bom público na Arena Pernambuco esperava mais uma boa exibição do Leão, que briga pelas posições de cima da tabela. A partida também marcou a estreia de Hernane, o brocador. O jogo começou intenso e as duas equipes criaram suas chances, sendo que o Cruzeiro chegou a reclamar um pênalti aos 22. Daí até o final do jogo, praticamente nada aconteceu. Mesmo com o empate, o Sport fica no G4 graças aos tropeços de Palmeiras e São Paulo. O decepcionante Cruzeiro é apenas o 14º colocado. Na próxima rodada o Leão visita o Atlético-PR em Curitiba enquanto o Cruzeiro recebe o Palmeiras no Mineirão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: