RESUMÃO SUBINDO A LINHA: CAMPEONATO BRASILEIRO – 17ª RODADA

Rodada de clássicos, rodada caseira e rodada de casa cheia.

 

Nos clássicos: empate no Majestoso, empate em Chapecó e massacre gremista no Grenal.

 

Rodada caseira porque nenhum visitante ganhou. Foram cinco vitórias do time da casa e cinco empates.

 

Rodada de casa cheia por causa dos bons públicos, com mais de 40 mil torcedores no Rio e em Porto Alegre e uma média de quase 24 mil pessoas por jogo.

 

SÁBADO

AVAÍ 1X0 FLUMINENSE

RESSACADA

PÚBLICO: 11.033

 

No sábado, o Leão de Santa Catarina recebeu o Tricolor. Logo no começo do jogo, Rômulo dribla e chuta com veneno de fora da área e complica para Diego Cavalieri, que rebate para o meio da área. André Lima divide com o zagueiro e encobre o goleiro Tricolor para fazer o único gol do jogo. O Fluminense teve muita dificuldade na criação. Ronaldinho Gaúcho só fazia bons passes à distância, principalmente em jogadas de bola parada. Mesmo com a derrota, o Fluminense segue no G4: é o quarto colocado e agora enfrenta o Inter no Beira-Rio. Já o Avaí é o 16º e visita a Ponte Preta na quinta-feira.

 

SANTOS 3X0 CORITIBA

VILA BELMIRO

PÚBLICO: 12.657

 

Sem a mínima dificuldade, o Santos bateu o lanterna Coritiba nos embalos de sábado a noite e conseguiu sua segunda vitória nos últimos três jogos. Lucas Lima abriu o placar com um belo chute de canhota. Após cruzamento da direita, Ivan foi cortar e marcou contra. E Ricardo Oliveira fechou o placar marcando seu décimo gol na competição: o veterano capitão santista é o artilheiro isolado do campeonato brasileiro. Agora o Santos, 14º colocado, recebe o Vasco da Gama. Já o lanterna Coritiba mede forças contra o Palmeiras no Couto Pereira.

 

DOMINGO

ATLÉTICO-PR 1X1 SPORT

ARENA DA BAIXADA

PÚBLICO: 27.327

 

Na manhã de domingo, um jogaço. Logo no começo, Diego Showza leva três zagueiros e, quando entrava na área para chutar, Marlone rouba sua finalização para fazer 1×0 para o Leão. Seria a primeira vitória fora de casa do único time do Nordeste na Série A, que faz boa campanha. Mas, provando que o futebol é repleto de emoção, o Furacão chegou ao empate aos 52 minutos do segundo tempo, depois pressionar muito. Após cobrança de escanteio, quando até o goleiro estava na área, o zagueiro Vilches cabeceou e levou a Arena da baixada à loucura. O Furacão agora é o 6º colocado e enfrenta o Flamengo no Maracanã. Já o Sport, 5º, visita o Corinthians.

 

VASCO 0X0 JOINVILLE

MARACANÃ

PÚBLICO: 41.581

 

No encontro dos dois piores ataques da história dos pontos corridos, o placar não poderia ser diferente. Para um bom público no Maracanã, Vasco e Joinville fizeram um jogo ruim, o verdadeiro Jogo Bosta da Rodada. Apesar do time cruzmaltino ter chegado perto com Dagoberto, quem esteve mais próximo de marcar foi o JEC. Num lance bisonho, os dois zagueiros do Vasco – Rodrigo e Jomar – quase marcaram contra. Nada que alterasse o placar. Agora os dois times seguem abraçados na zona de rebaixamento com os mesmos 13 pontos. O Vasco é o 19º e enfrenta o Santos na Vila na próxima rodada. Já o Joinville, 18º, recebe o Cruzeiro na quinta-feira.

 

SÃO PAULO 1X1 CORINTHIANS

MORUMBI

PÚBLICO: 31.384

 

Assim como na partida contra o Galo, o São Paulo começou jogando melhor e dominou o jogo, mas sofreu um gol aos 21. Após belo drible em Tolói, Uendel rolou para Luciano marcar. Mas o Corinthians não tem o poderio ofensivo do Atlético e não conseguiu definir o placar, apesar das chances criadas. Logo no começo do segundo tempo, após uma mão-de-alfaçada de Cássio, Luis Fabiano (que já havia acertado a trave duas vezes e foi o melhor em campo) fez seu décimo gol contra o Corinthians. Destaque negativo para Vuaden: o árbitro deu um questionável segundo cartão para Felipe e não marcou pênalti em mão de Uendel no último lance do jogo. O Tricolor caiu para a oitava posição e agora visita o Figueirense, enquanto o Corinthians segue vice-líder e recebe o Sport.

 

CRUZEIRO 2X1 PALMEIRAS

MINEIRÃO

PÚBLICO: 20.839

 

Homenageando o dia em que representou a Seleção Brasileira, o Palmeiras entrou em campo com seu uniforme canarinho. Mas Brasil no Mineirão lembra 7×1. O jogo não foi tão glorioso e nem tão trágico: no reencontro de Marcelo Oliveira com sua antiga equipe, melhor para o Cruzeiro em seu melhor jogo no ano. Alisson fez o primeiro após jogada pela direita. Ainda no primeiro tempo, bola na mão de Victor Ramos dentro da área. Marinho perdeu o pênalti contra Fernando Prass. Cristaldo entrou e empatou logo no seu segundo toque na bola. Mas de Arrascaeta apareceu bem dentro da área, completou pro gol e deu a vitória para a Raposa. O Cruzeiro agora é o 11º colocado e visita o Joinville. Já o Palmeiras é o 7º e visita o lanterna Coritiba.

 

GOIÁS 0X0 ATLÉTICO-MG

SERRA DOURADA

PÚBLICO: 7.762

 

No Serra Dourada, Goiás e Galo fizeram um jogo truncado, bem disputado mas deficiente em gols. O time Esmeraldino deu a bola ao adversário e tentou pressionar na segunda etapa, enquanto o Atlético via o jogo ficar mais aberto mas não consegui encaixar boas jogadas. Para o Galo, o empate não foi mal resultado: com o empate do Corinthians, o Atlético segue com dois pontos de vantagem na liderança. Já o Goiás é o time que abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição. Na próxima rodada o Goiás recebe a Chapecoense enquanto o Galo recebe o Grêmio.

 

PONTE PRETA 1X0 FLAMENGO

MOISÉS LUCARELLI

PÚBLICO: 11.694

 

Primeira derrota do Guerrero com a camisa do Flamengo. Após levar bola na trave e ver o Mengão chegar algumas vezes, a Macaca achou seu gol aos 26 do segundo tempo. Após escanteio pela esquerda, Pablo cabeceou na fuça de Márcio Araújo. A bola desviou, enganou o goleiro César e fez a festa da torcida campineira. O Flamengo, que chegou a ser creditado como “candidato ao G4” pela nada tendenciosa mídia esportiva, é o 13º colocado. A Ponte, sem holofotes, é a 10ª. Agora a Macaca recebe o Avaí enquanto o Rubro-Negro recebe o Atlético-PR.

 

GRÊMIO 5X0 INTERNACIONAL

ARENA GRÊMIO

PÚBLICO: 46.010

 

O grande vencedor da noite foi o Grêmio: 55 anos depois, fez 5 gols num GreNal e subiu 5 posições na tabela. Douglas perdeu um pênalti antes dos 10 minutos de jogo. Mas aí Giuliano fez um golaço de primeira, Luan fez um belo gol a la Oscar contra a Croácia e outro no começo do segundo tempo e Fernandinho fez o quarto depois de deixar o goleiro no chão. Para completar o pesadelo Colorado e o orgasmo Tricolor, o último gol foi contra, do zagueiro Réver. Agora o Grêmio é o terceiro colocado, enquanto o Inter vive crise, não ganha há três rodadas e amarga a 12ª colocação. O Imortal agora visita o líder Atlético-MG enquanto o Inter recebe o Fluminense.

 

CHAPECOENSE 2X2 FIGUEIRENSE

ARENA CONDÁ

PÚBLICO: 8.728

 

Um excelente jogo no clássico catarinense. Bruno Rangel abriu o placar no começo do segundo, após a zaga cortar mal um cruzamento e enganar o goleiro. Após cobrança de falta de Tiago Luís, a bola desviou e o goleiro do Figueira não conseguiu evitar o 2×0. Aí veio a sensacional reação do Figueirense. Aos 37, Dudu recebeu um cruzamento, deu um belo voleio que mandaria a bola bisonhamente para longe, mas ela acertou em cheio o rosto de Apodi e entrou. Aos 43, Marcão arriscou um chute cruzado e colocado de fora da área e marcou um golaço para empatar o jogo. Agora a Chapecoense é a 9ª colocada e visita o Goiás. Já o Figueirense, 15º, recebe o São Paulo na quarta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: