RESUMÃO SUBINDO A LINHA: CAMPEONATO BRASILEIRO – 18ª RODADA

O primeiro turno está prestes a acabar. Na parte de cima, mudanças na liderança e no G4. Lá em baixo, mudança na lanterna.

A rodada teve 27 gols e dois jogos generosos em redes balançando: Corinthians 4×3 Sport e Flamengo 3×2 Atlético-PR.

O Timão roubou a liderança graças ao tropeço do Galo contra o Grêmio, 3º. O São Paulo subiu quatro posições e fecha o G4.

Internacional e Coritiba voltaram a vencer. O Vasco voltou a ser o último…

CORITIBA 2 X 1 PALMEIRAS
COUTO PEREIRA
PÚBLICO: 15.721

O Coritiba conseguiu largar a lanterna da competição e o Palmeiras, jogando muito mal, perdeu a terceira partida seguida. Aos 17, após contra-ataque rápido e eficiente, Evandro cruzou e Henrique ajeitar a passada e bater de primeira da meia lua e abrir o placar. Com 38 segundos do segundo tempo, Dudu cruzou da esquerda e Rafael Marques, com muita categoria. Mas aos 36 Esquerdinha achou lindo passe para Henrique marcar seu segundo gol e consagrar a terceira vitória do Coxa na competição. Agora o Coritiba é o 19º colocado e enfrenta o Vasco no jogo dos desesperados que fecha o primeiro turno. Já o Palmeiras, que caiu para 8º, recebe o Flamengo.

FLAMENGO 3 X 2 ATLÉTICO-PR
MARACANÃ
PÚBLICO: 20.881

Na estreia de Ederson, o Mengão superou a ausência do suspenso Guerrero e conseguiu bater o adversário rubro-negro em jogo de cinco gols. Após cobrança de escanteio, Wallace empurrou para abrir o placar. Após cruzamento na área, Hernani empatou. Aí Emerson Sheik foi lançado e bateu bem de canhota para retomar a vantagem para o Fla. Ainda no primeiro tempo, Alan Patrick cobrou falta com perfeição e fez um golaço. Na segunda etapa, mais uma vez em jogada de bola aérea, Kadu fez o segundo do Furacão, mas o Flamengo, superior na partida, conseguiu dominar o jogo e assegurar a vitória. Agora o Fla é o 12º e visita o Palmeiras enquanto o Atlético, 7º, recebe o Santos.

SANTOS 1 X 0 VASCO DA GAMA
VILA BELMIRO
PÚBLICO: 12.038

Contra o agonizante lanterna Vasco da Gama, o Santos dominou o jogo, mas não conseguiu ser amplamente superior. O gol foi do lateral-direito Victor Ferraz, em uma belíssima cobrança de falta. O Peixe conquistou 10 dos últimos 12 pontos e se reergueu no campeonato – está em 13º. O Vasco dispensa comentários: apenas oito gols marcados e a última posição do campeonato. Agora o Santos visita o Atlético-PR e o Vasco recebe o Coritiba.

GOIÁS 0 X 0 CHAPECOENSE
SERRA DOURADA
PÚBLICO: 1.619

O Jogo Bosta da Rodada foi entre o time que não ganha há seis jogos e o que empatou os três últimos. Para o pior público da rodada, o duelo verde foi o pior jogo. O Goiás amarga a zona de rebaixamento, em 18º. A Chapecoense está em 9ª. Na próxima rodada o Goiás visita o São Paulo no Morumbi enquanto a Chapecoense recebe o Atlético-MG.

INTERNACIONAL 1 X 0 FLUMINENSE
BEIRA-RIO
PÚBLICO: 11.415

Depois de sofrer uma sonora goleada no Grenal, o Inter aproveitou a atuação pífia do Fluminense para voltar a vencer. O Colorado jogava com um a mais quando começou a fazer pressão. O gol de Vitinho ilustra a aura atrapalhada que envolta as duas equipes: Diego Cavalieri em jogada ofensiva de Rafael Moura, o atacante colorado chutou pra fora, mas a bola bateu no goleiro Tricolor e entrou. O Inter voltou a vencer depois de três jogos. Agora o Colorado é o 11º, enquanto o Flu saiu do G4 e ocupa a 5ª posição. Na próxima rodada o Inter visita o Cruzeiro enquanto o Flu recebe o Figueirense.

FIGUEIRENSE 0 X 2 SÃO PAULO
ORLANDO SCARPELLI
PÚBLICO: 10.301

Depois de dois jogos jogando bem mas sem vencer adversários da parte de cima da tabela, o São Paulo venceu e convenceu. E foi o grande vencedor da rodada: com derrotas de Sport, Furacão, Flu e Palmeiras o Tricolor subiu quatro posições e chegou ao G4. A vitória foi construída com gols de Alexandre Pato, em bela finalização, e de Rogério Ceni (o 130º, de pênalti). Agora o Tricolor, 5º colocado, fecha o turno jogando contra o Goiás, no Morumbi. Já o Figueirense, 15º, visita o Fluminense.

CORINTHIANS 4 X 3 SPORT
ARENA CORINTHIANS
PÚBLICO: 30.941

O que é mais raro: o Corinthians fazer 4 gols ou tomar 3? Em jogo emocionante, o Timão bateu o Sport – que não consegue vencer fora de casa – e assumiu a liderança. Luciano abriu o placar no primeiro tempo, mas logo depois André empatou. Ainda no primeiro tempo, Luciano fez mais um e deu a vantagem ao Timão. No segundo tempo, em jogada perigosa com Malcon, Samuel Xavier marcou contra e fez 3×1 Corinthians. Mas em duas falhas de marcação, Hernane marcou duas vezes e empatou para o Leão. Mas aos 40 do segundo tempo, o árbitro paulista Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti para o Corinthians, que Jadson converteu em gol. Agora o líder visita o Avaí enquanto o Sport, 6º, recebe a Ponte.

PONTE PRETA 2 X 0 AVAÍ
MOISÉS LUCARELLI
PÚBLICO: 7.667

A Macaca chegou à segunda vitória em dois jogos sob o comando do técnico Doriva. Depois de perder um pênalti, o eterno Borges marcou de cabeça após cruzamento da esquerda. Aos 27 do segundo tempo, Felipe Azevedo acertou um belo chute de longe e fechou o placar. A Ponte Preta agora é a 10ª colocada e visita o Sport na próxima rodada. Já o Avaí está na beira da zona de rebaixamento, em 16º, e recebe o Corinthians

ATLÉTICO 0 X 2 GRÊMIO
MINEIRÃO
PÚBLICO: 49.047

Ao Galo bastava o empate no Mineirão lotado para retomar a liderança. Só faltou comentar com o embalado e eficiente Grêmio do Roger Moreira. Em dois ataques – um construído em 11 passes, o outro em 13 – o Grêmio fez 2×0 e conseguiu uma maiúscula e merecida vitória. Os atleticanos reclamaram pênalti quando o jogo estava 0x0. O resultado aproxima as duas equipes – o Galo agora é o vice-líder e o Grêmio é o terceiro. Na próxima rodada o Atlético visita a Chapecoense enquanto o Grêmio recebe o Joinville.

JOINVILLE 3 X 0 CRUZEIRO
ARENA JOINVILLE
PÚBLICO: 10.496

O que ilustra melhor a instabilidade do Cruzeiro do que perder de 3×0 para o time que esteve todo o primeiro turno no Z4 e tinha o segundo pior ataque do campeonato? A vitória do JEC – 4ª no campeonato – foi o melhor jogo do time no campeonato. E bem capaz que esse tenha sido o pior jogo do Cruzeiro. Os gols foram de Marcelinho Paraíba, numa linda cobrança de falta, de Bruno Aguiar e Trípodi, ambos em cabeçadas após cruzamentos da esquerda. Agora o Joinville é o primeiro da zona de rebaixamento – 17º – enquanto o bi-campeão brasileiro é apenas o 14º. Na próxima rodada o JEC visita o Grêmio e o Cruzeiro recebe o Inter.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: