Do nosso esporte, o mais “novo” esquadrão

Por Arthur de Souza

A ascensão do Sampaio Corrêa dentro do cenário nacional pode ser considerada como exceção, considerando o nível que se encontra o futebol maranhense. Desde 2012, a equipe vem subindo de série até chegar onde está, quinta colocação no Campeonato Brasileiro da série B.

Apesar de sua estrutura estar bem abaixo do que é considerado aceitável nos padrões nacionais, o “Tubarão ou Bolívia Querida”, como é chamado carinhosamente por sua torcida, consegue apresentar bom futebol, disciplina tática, preparo físico, etc., em praticamente todas as partidas.

Além disso, a diretoria entendeu a necessidade de buscar patrocínios pontuais, que compensam a falta de estrutura, como o Hospital São Domingos, que cuida dos atletas lesionados. Outra sacada, foi a criação do seu programa de sócio torcedor, o Sócio Torcedor Tricolor, que vem ajudando financeiramente o clube e também a sua bela torcida, que sempre aparece em bom número na maioria dos jogos realizados dentro de casa.

É lógico que ainda há muito trabalho a se fazer, porém não há dúvidas que todo o esforço feito para erguer novamente o Sampaio Corrêa Futebol Clube, é digno de aplausos, pois em um estado onde o incentivo ao esporte não é prioridade, o tricolor maranhense consegue ser destaque positivo, enchendo de orgulho todos os que torcem por um bom futebol.

Tags:

Uma resposta para “Do nosso esporte, o mais “novo” esquadrão”

  1. Maria Cláudia diz :

    Parabéns, Arthur! Texto muito nem escrito.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: