RESUMÃO SUBINDO A LINHA: CAMPEONATO BRASILEIRO – 23ª RODADA

Rodada de 28 gols e jogaços. O clássico paulista quase tirou a invencibilidade do líder Corinthians e o clássico carioca confirmou a ótima fase do Flamengo.

O Vasco continua sem somar pontos mas pelo menos fez um gol. O Galo, o Grêmio e o São Paulo diminuíram a distância para o líder.

E já se foram 23 rodadas do Brasileirão 2015!

SÁBADO
SÃO PAULO 2×0 INTERNACIONAL
MORUBI

Antes do jogo começar, homenagens para os 25 anos de Rogério no São Paulo – o M1to não jogou por contusão. Com a bola rolando, estréia de outro Rogério, o “Neymar do Nordeste” vindo dom Náutico. E ele jogou muito! Três minutos e uma linda finalização, canetas, belos dribles, eficiência e um gol. Quem também jogou muito bem foi Paulo Henrique Ganso – linda jogada no primeiro gol e assistência para o segundo, de Michel Bastos. O Inter jogava com o time titular contra 11 desfalques do Tricolor, mas jogou muito mal, pouco criou e foi a decepção da rodada. Agora o São Paulo é o quarto colocado e o Inter é o décimo primeiro. Na próxima rodada o Tricolor visita o Santos enquanto o Colorado recebe o Palmeiras.

VASCO 1×2 ATLÉTICO-MG
MARACANÃ

Justiça seja feita: o Vasco não jogou tão mal assim. Mas haja mimimi. Jogadores do Vasco reclamaram da arbitragem nos dois gols do Galo. No primeiro, o pênalti foi claro – e convertido por Lucas Pratto. No segundo, Jorge Henrique teria sofrido falta na origem do lance (ele já está se jogando antes de chegar para dividir a bola), mas o Atlético recuperou a bola, trocou bons passes com muita calma até Dátolo fazer um golaço de canhota no ângulo. O lance mais questionável foi o pênalti marcado para o Vasco. Nenê converteu e acabou com um jejum vascaíno de 7 jogos sem marcar. Agora o vice-líder Galo encurtou a distância para o Corinthians para 5 pontos, enquanto o Vasco segue na lanterna com 13 pontos e menos de 10 gols marcados. Na próxima rodada o Vasco enfrenta a Ponte em Campinas enquanto o Galo recebe o Avaí.

ATLÉTICO-PR 0x0 JOINVILLE
ARENA DA BAIXADA

Não se deixe enganar pelo placar: ainda que o jogo tenha sido fraco no futebol, foi um espetáculo de cenas lamentáveis. Uma partida com muitos chutões, chances perdidas e passes erradas, mas o JEC terminou a partida com 8 jogadores em campo e o Furacão com 10. Destaque para Marcos Guilherme tentando cavar um pênalti, Alef tirando satisfação e sendo respondido com um soco – vermelho para os dois – e para a várzea com duas bolas em campo aos 53 do segundo tempo (!). Gostamos. O Furacão caiu para quinto enquanto o JEC segue na vice lanterna. Na próxima rodada o Atlético visita o Figueirense enquanto o Joinville recebe a Chapecoense.

DOMINGO
CRUZEIRO 5×1 FIGUEIRENSE
MINEIRÃO

Foi só demitir Luxemburgo que o Cruzeiro ganhou duas partidas. Na estréia de Mano Menezes, a Raposa fez sua melhor partida no ano. Logo aos 3, William fez o primeiro, depois de dominar com o braço. Ainda no primeiro tempo ele fez outro – dessa vez uma linda finalização da meia lua. Na volta do intervalo, Vinicius Araújo desviou cruzamento e fez o terceiro. Marquinhos Pedroso aproveitou falha da zaga e descontou para o Figueira. Mas, em lances parecidos, Marquinhos foi à linha de fundo e serviu William duas vezes: o Bigode fez impressionantes 4 gols no jogo. O Figueira conseguiu ser goleado sem jogar mal, só teve a infelicidade de pegar um atacante que não marcava há 3 meses inspirado. Agora a Raposa, décima terceira, visita o Flamengo enquanto o Figueirense, décimo quinto, recebe o Atlético Paranaense.

CHAPECOENSE 0x0 PONTE PRETA
ARENA CONDÁ

O Jogo Bosta da Rodada. No primeiro tempo, domínio da Chapecoense que teve duas bolas na trave e exibiu boas intervenções do goleiro Marcelo Lomba. Na volta do intervalo, a Ponte conseguiu equiparar as forças e o jogo foi mais equilibrado. Mas ninguém conseguiu converter as chances em gol e agora as equipes vão chegando mais perto da degola. A Chapecoense segue na décima segunda colocação, mas a Ponte dia é a décima quinta. Na próxima rodada a Chape visita o Joinville enquanto a Ponte recebe o Vasco.

AVAÍ 0x2 CORITIBA
RESSACADA

Boa vitória do Coxa! Jogando fora de casa contra um adversário da parte de baixo da tabela, o Coritiba conseguiu uma vitória importante para a luta contra a degola. Os dois gols foram marcados pelo atacante Henrique, executando bem a função de pivô e finalizando com qualidade. O Coritiba já chega a 6 jogos de invencibilidade e ultrapassou o próprio Avaí. Na próxima rodada o Time catarinense, décimo oitavo, visita o Galo enquanto o Coritiba, primeiro fora da zona de rebaixamento, recebe o Fluminense.

FLUMINENSE 1×3 FLAMENGO
MARACANÃ

Que fase do Flamengo! O Fla segue na arrancada, ganha o clássico e segue 100% no returno. O primeiro gol saiu após um obsceno passe de braço de Walace para a finalização potente de Emerson. Ainda no primeiro tempo, Kayke fez seu terceiro gol em dois jogos e ampliou. Na segunda etapa, Jean diminuiu de pênalti, mas após confusão na área, Paulinho empurrou de cabeça e garantiu a vitória para o Fla. O Fluminense chegou à quarta derrota seguida e o Fla à quarta vitória seguida. O Fluminense caiu para a nona posição e o Fla já é o sexto, a três pontos do G4. Na próxima rodada o Flu visita o Coritiba enquanto o Fla recebe o Cruzeiro.

GRÊMIO 2×1 GOIÁS
ARENA GRÊMIO

Depois de muita emoção, o Grêmio conseguiu a virada e manteve sua folga na terceira posição do campeonato. Quando o jogo estava 0x0, o craque Douglas (merecedor da 10 da seleção) carimbou a cobrança de pênalti na trave – no lance do penal, Felipe Macedo foi expulso. E com um a menos o Goiás abriu o placar, com Bruno Henrique de cabeça. Aos 6 da segunda etapa, Douglas apareceu bem na área para se redimir do pênalti e empatar. E aos 37, Éverton bateu na saída do goleiro Renan e virou o jogo. Agora o Grêmio, terceiro, visita o Corinthians enquanto o Goiás, primeiro do Z4, recebe o Sport.

PALMEIRAS 3×3 CORINTHIANS
ALLIANZ PARQUE

Um puta jogaço na arena do Palmeiras! Na estréia do seu novo uniforme, o Corinthians esteve atrás no placar por três vezes, mas conseguiu preservar a invencibilidade que vem desde a oitava rodada. O Porco abriu o placar com Lucas, mas Guilherme Arana empatou seis minutos depois. Dois minutos depois, Robinho desviou cruzamento e fez 2×1, mas aos 38 Amaral acabou fazendo contra. Depois de confusão na área aos 41, Dudu empurrou pro fundo do gol e deixou o Palmeiras em vantagem no intervalo. No segundo tempo o Porco jogou bem mais que o líder, mas não conseguia concretizar o gol. E aos 33, com a devida dose de sorte, Vagner Love viu a bola bater em sua cabeça e entrar. 3×3, jogão, mas um resultado não tão bom para as duas equipes. O Palmeiras caiu para sétimo e está a 3 pontos do G4, enquanto o Timão viu a diferença para o Galo cair para 5 pontos. Na próxima rodada o Verdão visita o Internacional enquanto o Corinthians recebe o Grêmio.

SPORT 1×1 SANTOS
ILHA DO RETIRO

O Santos vinha de excelentes jogos, grandes atuações do seu ataque e estava embalado, mas precisou da contribuição do bandeirinha para sair na frente do placar. Ricardo Oliveira estava bem impedido quando pegou o rebote e fez seu décimo quinto gol na competição. Apoiado por sua torcida, o Leão conseguiu empatar ainda no primeiro tempo com André (ex-Santos). Agora o Sport, décimo, visita o Goiás enquanto o Santos, oitavo, recebe o São Paulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: