A luta continua

Foram anos difíceis, os últimos, para nós. LGBTfobia e machismo naturalizados, racismo de volta às capas de jornal e muita hipocrisia. O que antes era “coisa de marginal de organizada”, hoje a violência está em toda a sociedade doente e somos nós que devemos lutar contra isso.

Dentro de um dos meios mais conservadores, se não o mais, os amantes de esportes se vêem diante de uma verdadeira guerra pelo respeito. “Após episódios de incitação a violência por diferentes torcidas, com os dizeres de que “o Bolsonaro vai matar viado”, fica claro que o ódio está também no dito “torcedor comum”.

 

Alguns esportistas vêm tomando posições sobre os ocorridos. Muitos, infelizmente, enaltecendo “o capitão”. No meio desse nebuloso meio, há esperanças como Joanna Maranhão. A nadadora é ferrenha defensora dos direitos humanos e não tem medo de se posicionar, a contragosto do conservadorismo, em suas redes sociais e entrevistas.

O último caso envolve Felipe Massa, campeão por 20 segundos da Fórmula 1 em 2008. Na ocasião, em corrida no Brasil, Massa havia vencido a corrida e dependia que Lewis Hamilton chegasse antes da sexta posição. Nas últimas curvas, entretanto, o inglês ultrapassou Timo Glock, assumindo a quinta posição e faturando o título da temporada.

Na noite desta segunda-feira, Felipe Massa posta em seu Twitter uma celebração à vitória de Jair Bolsonaro com os dizeres “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, e nossa querida @Jujuca1987 prontamente retruca “Timo glock acima de tudo lewis Hamilton acima de todos (copiei)”.

Sigamos como ela: na luta!

(Imagem destacada: Tribuna 77)

Por José Eduardo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: